Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ana Paula Valadão diz que perdeu o sucesso após apoiar Bolsonaro #boato

Ana Paula Valadão diz que perdeu o sucesso após apoiar Bolsonaro #boato

Ana Paula Valadão diz que perdeu o sucesso após apoiar Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Cantora gospel Ana Paula Valadão lamenta queda de sucesso causada por apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. 

Em 2018, as eleições presidenciais foram motivo de inúmeras discussões. Desde as ruas até as mesas de família, o que não faltou foi polarização política e muito bate boca.

Em 2019, as coisas não mudaram muito, mas, dessa vez, a questão levantada por algumas pessoas contrárias ao presidente Jair Bolsonaro foi o “arrependimento”. Desde que foi eleito, Bolsonaro viu muitos aliados irem embora, como o deputado Alexandre Frota e membros da cúpula do PSL.

E, de acordo com uma história que anda circulando nas redes sociais, essa lista está se estendendo. Segundo uma reportagem, a cantora gospel Ana Paula Valadão teria feito uma transmissão ao vivo, onde se emocionou ao contar que está perdendo sucesso. O motivo seria o apoio da cantora ao presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: “Após apoiar Bolsonaro, Ana Paula Valadão chora e revela que perdeu o sucesso nas igrejas”.Versão 2: “Ana Paula Valadão chora e revela que perdeu o sucesso após apoiar Bolsonaro. A cantora gospel tem percebido uma queda brusca no alcance de suas novas músicas, até mesmo nas próprias igrejas evangélicas”.Versão 3:“Agora já é tarde, melhor jair chorando mesmo. No período das eleições para presidente do Brasil, a cantora gospel Ana Paula Valadão surpreendeu e declarou o seu apoio total ao controverso Jair Bolsonaro. Desde então, ela tem percebido uma queda brusca no alcance de suas novas músicas, até mesmo nas próprias igrejas evangélicas”.

Ana Paula Valadão diz que perdeu o sucesso após apoiar Bolsonaro?

O caso tem dado o que falar nas redes sociais, em especial, entre os seguidores do presidente Jair Bolsonaro e alguns evangélicos. Mas será que essa história de que a cantora Ana Paula Valadão teria dito que está perdendo o sucesso após apoiar Bolsonaro é verdade? A resposta é não!

Vamos aos detalhes! Investigamos todo o caso e descobrimos que, na verdade, esse foi mais uma história que produz uma relação causa consequência sem provas. De fato, a cantora Ana Paula Valadão fez uma live onde se emocionou e lamentou a perda de alcance dos últimos álbuns que lançou. Porém, isso não tem nada a ver com o presidente Jair Bolsonaro.

Ao olhar o vídeo, não conseguimos identificar nenhuma menção a Bolsonaro e a perda de alcance. Aliás, nem mesmo uma citação de que ela “perdeu o sucesso”, muito menos de que isso tenha acontecido após seu apoio a Bolsonaro. Na realidade, Ana Paula Valadão disse que os recentes projetos do grupo Diante do Trono (do qual ela faz parte) não têm tido o mesmo alcance que os antigos CDs.

Uma razão bastante óbvia para a diferença do alcance é que, em 2014, o grupo Diante do Trono deixou a gravadora Som Livre. Com isso, naturalmente, a exposição diminui (uma vez que a gravadora tem bastante destaque no meio musical).

Além disso, a fonte da informação que “culpa Bolsonaro pela perda do sucesso de Valadão” é um site de fofocas. Ao ler o artigo, é possível ver que o texto não aponta uma relação entre o sucesso de Ana Paula Valadão e o apoio a Bolsonaro.

Por fim, títulos enganosos não são novidade na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeros casos, como o que dizia que Ratinho teria expulsado Xuxa da plateia no SBT. Também o título que dizia que a Rede Globo teria demitido Maju Coutinho, Otaviano Costa e Fernanda Gentil e, por fim, a história que apontava que Galvão Bueno teria pedido demissão para ir para a emissora concorrente.

Em resumo: a história que diz que Ana Paula Valadão disse que perdeu sucesso por apoiar Bolsonaro é falsa! A matéria que indica tal relação, na verdade, não faz nenhuma menção em relação a isso. Além disso, o próprio vídeo da cantora Ana Paula Valadão mostra que ela nunca fez relação entre uma coisa e outra. Ou seja, a história é apenas balela! Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36oLGIe