Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ana Maria Braga saiu da Globo e lançou produto para emagrecer #boato

Ana Maria Braga saiu da Globo e lançou produto para emagrecer #boato

Boato – A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, pediu demissão da Rede Globo e lançou produto para emagrecer.

Pelo visto, os boatos que circulam na internet tendem a se transformar. Há cerca de um mês, uma história falsa tem se reciclado para continuar viralizando: a de que famosos foram demitidos da Rede Globo.

Primeiro, surgiu uma informação apontando Ivete Sangalo foi demitida do reality musical The Voice Brasil. Depois uma “notícia” que viralizou na internet diz que a apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, saiu da Globo. Outras versões apontam que a apresentadora lançou um produto para emagrecer e, por isso, foi cortada do programa. Leia o que dizem algumas versões:

Versão 1: Ana Maria Braga Anuncia Ter Sido Forçada à saír da Globo Tchau Globo Lixo na Maria Braga pede demissão mal explicada!Versão 2: ANA MARIA SAI DA GLOBO A “cozinheira mais bem paga do país” deixará a Tv Globo. Ana Maria Braga anunciou sua saída alegando que “ficará mais tempo com a família”. A verdade é outra. Ana Maria transformou-se numa grande “empreendedora”, lançando no mercado um produto para emagrecimento. Ao anunciar em seu programa na tv, ela comprou briga com seus próprios patrocinadores. A TV Globo a colocou na parede: ou a linha dela ou os patrocinadores. Ela ficou com a primeira opção.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 3: pessoal alembram que começamos a pedir fora globo, vejam o que achei Ana Maria Braga Anuncia Ter Sido Forçada à saír da Globo (13 de Fevereiro) – Ela disse que saiu do programa de televisão para passar mais tempo com a família — mas a estrela brasileira pode ter problemas jurídicos mais sérios para se preocupar. Ana Maria, a estrela de 69 anos, chocou a todos nós depois de anunciar a sua saída do programa Mais Você depois de uma temporada que quebrou recordes de audiência. De a acordo com fontes, patrocinadores pagam milhões para divulgar seus produtos no Globo, mas agora estamos vendo que os patrocinadores (bem como a Globo) estão FURIOSOS com Ana Maria Braga. O por que?…

Ana Maria Braga saiu da Globo e lançou produto?

Assim como no caso de Ivete Sangalo, a história circulou feito pólvora nas redes sociais. Mas será mesmo que Ana Maria Braga saiu da Globo e lançou produto? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao ler o texto, já ficamos com a pulga atrás da orelha. Primeiro, porque o texto carrega o enredo clássico de boatos online: vaga, alarmista, não cita fontes confiáveis e possui erros de português. Outro detalhe também chamou a atenção: a publicação também serviu para anunciar mais um daqueles produtos que prometem emagrecer “milagrosamente”, além de alimentar as críticas contra a Rede Globo.

Pois bem, ao pesquisar mais sobre o caso, chegamos à informação de que Ana Maria Braga continua “firme e forte” na Globo. Em uma das versões, a mensagem aponta que o anúncio da apresentadora aconteceu no dia 13 de fevereiro. Entretanto, não existe nenhum anúncio sobre o assunto durante o programa. Mais do que isso: a programação seguiu até a sexta-feira, 15/2, como mostra o site da Globo.

Por fim, saiba que essa não é a primeira vez que Ana Maria Braga é protagonista de um boato na internet. Há poucos dias, também desmentimos uma história que apontava para uma briga entre os funcionário da Globo durante a exibição do programa ao vivo.

Resumindo: a informação que aponta que Ana Maria Braga saiu da Globo e lançou produto é falsa. Se você é fã do Mais Você, pode ficar tranquilo que a apresentadora não vai sair da Globo e muito menos do programa (pelo menos, por enquanto).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.