Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Vídeo flagra OVNI na Espanha, Poços de Caldas e Porto Rico #boato

Vídeo flagra OVNI na Espanha, Poços de Caldas e Porto Rico #boato

Boato – Um OVNI e um extraterrestre foram flagrados em um vídeo que viralizou na internet. Há algumas versões da Espanha, Poços de Caldas e Porto Rico.

E lá vamos nós falar de um suposto caso de uma “aparição” de OVNI que circula na internet. Em quase quatro anos de Boatos.org não foram poucas as vezes que fizemos isso. Há o caso do Chile, do Canadá, da Malásia e até de Governador Valadares. O nosso caso de hoje fala de mais três lugares.

Um vídeo que seria de um contato alienígena está sendo divulgado como ocorrido na Espanha, Poços de Caldas e Porto Rico. As versões do exterior são baseadas no vídeo abaixo. Já a versão brasileira é “mais elaborada” (ou não). Leia texto sobre o assunto:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

OVNI É Avistado Na Represa Bortolan. Contato Foi Feito Em Poços De Caldas. O Senhor Símon Bolívar, ex-presidente da Venezuela, esteve em Poços de Caldas.MG, para passar o final de semana com amigos. Eles estavam em um churrasco em uma propriedade próxima a Praia do Sol no Bortolan. De repente, um objeto se aproxima do lugar, sorrateiramente. Os familiares demoraram a ver o estranho objeto se aproximando do local

Estranho ser, idêntico ao ET de Varginha, desceu no quintal da propriedade causando pânico aos familiares. O estranho ser, ao notar que está sendo filmado, ascena em direção ao celular. Estranhamente, ao se ampliar a imagem, consegue-se ampliar os elementos naturais, mas muito pouco é conseguido na ampliação do estranho ser

Apesar de tudo ter acontecido no último domingo, as imagens só agora foram liberadas. Estamos aguardando a conclusão das investigações e assim que algo puder ser constatado atualizaremos esta postagem.

Vídeo flagrou OVNI na Espanha, Poços de Caldas e Porto Rico?

É claro que as três histórias deixaram muitas pessoas curiosas. Mas será mesmo que pelo menos uma delas é real? Apareceu algum OVNI em algum destes lugares? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vamos começar pelo o mais óbvio: é claro que a história de Poços de Caldas é falsa. Ela tem informações incorretas como a de que o presidente da Venezuela é Simón Bolívar. Para quem não sabe, ele até foi presidente da Venezuela (foi também do Peru, Bolívia e “Grã-Colômbia”). Isso aconteceu, porém, no Século XIX. O presidente atual da Venezuela é Nicolás Maduro. Além disso, a postagem é recente (de 2017) e foi baseada em outras histórias sobre o vídeo que já circulavam online.

E a história da Espanha? Ela também é um “desdobramento” do boato. Em 2016, começaram a espalhar que o tal vídeo teria acontecido na Espanha. Uma das versões dizia o seguinte:

Segundo jornais da Espanha um vídeo vem chamando muita atenção das pessoas, nas imagens dá pra ver um objeto não indentificado no céu da cidade, seria um disco voador e para completar aparece um E.t abduzindo um homem. Será mesmo verdade? Será que é uma montagem muito bem feita com aquelas pessoas contracenando, parecendo como se fosse real.Tire suas conclusões.

Como foi possível ver nas nossas pesquisas, nenhum jornal noticiou a história do OVNI. Mais do que isso: achamos uma versão mais antiga da história (o que elimina a tese do vídeo da Espanha ser real), lá pelos idos de 2013: a versão de Porto Rico. Aí você me pergunta: então essa é a versão real da história? A resposta é não.

Em dezembro de 2013, o escritor porto-riquenho Amaury Riveras publicou o vídeo abaixo para divulgação do seu livro chamado “Alien Contact”. Ao final do vídeo, há escrito em inglês “este não é um acontecimento real. É um vídeo promocional para o livro gratuito de Amaury Rivera sobre a sua real experiência de contato [com extraterrestres]”. É claro que esse trecho foi omitido nas versões do vídeo que ajudam a espalhar o boato.

Resumindo: a história que aponta que um OVNI foi visto e filmado é falsa. O vídeo é uma divulgação de um livro de um escritor de Porto Rico. Tudo que é informado além disso não passa de um boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.