Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vivara está sorteando três alianças em promoção no WhatsApp #boato

Vivara está sorteando três alianças em promoção no WhatsApp #boato

Boato – A Vivara está sorteando três alianças em promoção que está no site. Você só precisa compartilhar a mensagem com 10 pessoas para concorrer.

Para aquelas pessoas que têm um poder aquisitivo, digamos, mais privilegiado, uma joia é um bom presente de dia dos namorados (ou para qualquer outra data do ano). Para quem não tem “cacife” para “bancar” o mimo, a internet apresentou uma alternativa: compartilhar.

Um texto que circula por WhatsApp aponta que a Vivara está sorteando três alianças em um site chamado vivara.club. Para ganhar a pessoa precisaria fazer algo simples: entrar no site, compartilhar a promoção com 10 amigos no WhatsApp ou Facebook e participar. Leia a mensagem que está circulando em redes sociais e o texto do site:

Mensagem do WhatsApp: Nossaaa… olha essas alianças que a vivara tá sorteando (site)

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mensagem no site: NO DIA DOS NAMORADOS, A VIVARA SELECIONOU O PRESENTE IDEAL PARA NAMORADAS, NOIVAS E CASADAS. Participe da promoção e escolha uma destas jóias de presente!

Para participar da chance de ganhar uma das três jóias, você deve Compartilhar esta promoção com 10 amigos ou grupos no WhatsApp. Logo após, clique em Finalizar e confirme seus detalhes na página seguinte.

Vivara está sorteando três alianças em promoção no WhatsApp?

Um monte de gente começou a enviar a promoção para “dez amigos” (principalmente no WhatsApp). Estas pessoas fizeram isso à toa, uma vez que a promoção é falsa. Vamos aos fatos.

Quem acompanha o Boatos.org sabe que esse tipo de promoção “compartilhe com os amigos para ganhar” é velha e nunca entrega o que promete. Mais do que isso: ao compartilhar o link com os amigos, você está dando o acesso da sua rede social para os criadores da página com a falsa promoção. Isso pode lhe causar problemas. Veja só alguns relatos que vimos no Facebook:

1) Gente meu celular está com vírus se vc recebeu uma promoção da vivara não abra é vírus. 2) Propaganda mentirosa só pra repassar no whatzap. Nào participa de promoção alguma. 3) Cuidado pessoal! Link de promoção da Vivara pelo WhatsApp é falso. Tentativa de capturar seus dados.

Além da “insatisfação” que tomou conta de quem participou da promoção falsa e o modus operandi clássico em golpes da web (se duvida, leia este texto com sete promoções falsas que já enganaram pessoas na web), há o fato de a própria Vivara não falar nada sobre o sorteio. Procuramos pela página do Facebook da empresa e nada encontramos a respeito. É estranho uma promoção que não é divulgada pela própria empresa que a criou, certo?

Resumindo: a história que aponta que a Vivara está sorteando joias ou alianças é falsa. Não caia nessa e não envie para dez amigos no WhatsApp ou Facebook.

 Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.