Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra casamento do filho do dono do arroz Tio João #boato

Vídeo mostra casamento do filho do dono do arroz Tio João #boato

Vídeo mostra casamento do filho do dono do arroz Tio João, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Imagens mostram o casamento “ostentação” do filho do dono do arroz Tio João. Convidados, com pá, criam um “chuva de arroz” daquelas.

A alta no preço do arroz tem colocado o alimento (que já é figurinha carimbada no prato do brasileiro) em voga nas redes sociais. Muita gente tem “gastado tempo” criando teorias da conspiração sobre o alimento. Outras têm trabalhado com memes que dão até dó de desmentir aqui (na verdade não dão. De vez em quanto, é legal descontrair).

A última que tem circulado na internet aponta que, em meio a toda crise que estamos passando, o filho do dono do arroz Tio João resolveu fazer um casamento “ostentação”. Ao contrário do que muita gente pensa, a ostentação não ficou na festa ou no “bolo”. Ficou na “chuva de arroz” da saída da igreja. Leia algumas mensagens que circularam online e assista ao vídeo (sim, vale a pena):

Versão 1: Veja o casamento do filho do dono arroz Tio João. Outro nível!! Isso que é ostentação! Versão 2: Casamento do Filho do dono do TIO JOÃO, com a filha do dono do arroz TURQUESA. É outro nível Versão 3: Casamento do filho do dono do tio João com a filha do dono do arroz ouro branco… Outro nível Versão 4: Casamento do filho do dono do Tio João com a filha do dono do arroz Prato Fino….é outro nível!!!

Vídeo mostra casamento do filho do dono do arroz Tio João?

As imagens, muito divertidas, circularam com muita força na internet. Felizmente, o vídeo gerou (pelo menos por enquanto) mais risadas do que indignação. Porém, antes que alguém venha acusar o “dono do arroz Tio João” (ou Turquesa, Ouro Fino, Prato Fino etc) de desperdício, estamos aqui para a falar que o vídeo sequer é do Brasil.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para chegar ao “resultado”, bastaram duas buscas. A primeira foi pelo tal casamento do “filho do dono do Tio João”. Hoje, quem responde pela empresa é Augusto Oliveira Júnior (neto do fundador da empresa, Joaquim de Oliveira). E, pelo que vimos, nenhum “filho dele” teve um casamento ostentação nos últimos tempos.

A segunda busca foi pelo vídeo em questão. Antes de circular no Brasil como o casamento do “Tio João”, a mensagem circulou em diversos outros países. Vimos o vídeo circulando em espanhol, em malgaxe (idioma do Madagascar), holandês, italiano, inglês e outros idiomas. É claro que nenhuma das mensagens falava em Brasil ou “Tio João”.

Resumindo: apesar de muito divertido, o vídeo em questão não é do Brasil ou mesmo do filho do dono do arroz Tio João. Até porque, do jeito que está o preço do arroz, é possível que nem grandes empresários arriscariam nesse tipo de ostentação.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2H2c3Iu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK