Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Supermercados BH anuncia que vai fechar (entrar em quarentena) por causa do novo coronavírus #boato

Supermercados BH anuncia que vai fechar (entrar em quarentena) por causa do novo coronavírus #boato

Supermercados BH anuncia que vai fechar (entrar em quarentena) por causa do novo coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Anúncio do Supermercados BH informa que o mercado vai repor seu último estoque no dia 20/03 e entrar em quarentena e fechar. 

Visando conter a propagação do novo coronavírus no Brasil, diversos estados resolveram intensificar as medidas de prevenção já aplicadas. Cidades e estados resolveram decretar estado de emergência e, com isso, o comércio foi fechado em diversos locais. A informação causou medo em muita gente.

Em Minas Gerais, essa situação se agravou com um suposto anúncio do Supermercados BH. De acordo com uma foto que está circulando nas redes sociais, a rede de supermercados teria anunciado que vai repor seu último estoque no dia 20/03 e, depois, irá fechar por conta da quarentena imposta para conter o novo coronavírus. Confira:

“SUPERMERCADOS BH INFORMA. Comunicamos que na sexta feira dia 20/03/20 será nossa última reposição de estoque , não temos previsão para reabastecimento, pedimos desculpas pelo transtorno, supermercado passará por quarentena devido o surto da covid-19 , Att, direção, supermercado BH”.

Supermercados BH anuncia que vai fechar (entrar em quarentena) por causa do novo coronavírus?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A imagem bombou na internet e a informação gerou um susto entre os clientes da rede de supermercado. Mas será que os Supermercados BH realmente anunciaram que vão repor seu último estoque e fechar para entrar em quarentena? Não!

Vamos aos detalhes! Esse tipo de história é bastante perigosa. É o tipo de boato que só ajuda a espalhar o pânico e incentiva atitudes irracionais, como as compras em massa visando o estoque de produtos.

Uma busca simples nas redes sociais dos Supermercados BH foi o suficiente para esclarecer a situação. Em uma postagem, a rede de supermercados informou que a imagem é falsa!

Atenção para as fake news! Estamos trabalhando a todo vapor para garantir o pleno funcionamento de nossas lojas.
Consulte sempre nossos canais oficiais para esclarecer suas dúvidas.

Além disso, o time de futebol Cruzeiro, que é patrocinado pela rede de supermercados, também ajudou a desmentir a fake news. De acordo com um vídeo dos Supermercados BH publicado na página oficial do clube, a rede de supermercados está “em pleno funcionamento” e não há falta de mercadorias.

A Rede Supermercados BH vem a público manifestar sua dedicação e esforço em manter as lojas em pleno funcionamento. Ressaltamos que não há falta de mercadorias nas lojas. Nossas centrais de distribuição permanecem abastecidas e as indústrias fornecedoras mantendo as entregas programadas. Permanecemos empenhados em garantir a oferta de produtos a preços e condições de pagamentos justos.

A falta de mercadoria nas lojas é pontual devido a questões de logística. Não há necessidade de estoques especulativos. Comprem com calma. Continuamos trabalhando para garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços, e um ambiente de compra e trabalho seguro para todos.

Vale destacar que a compra compulsória de alimentos visando o estoque de produtos vai contra tudo o que precisamos nesse momento. Caso as pessoas se desesperem, isso pode gerar pânico e acabar prejudicando muita gente que não pode ir ao supermercado naquele momento ou, pior, não tem dinheiro para comprar os suprimentos.

Em resumo: a história que diz que os Supermercados BH vão repor seu último estoque no dia 20/03 e, depois, fechar para quarentena é falsa! A rede de supermercados já afirmou que a imagem não é real e explicou que está “em pleno funcionamento”, com estoque abastecido. Por isso, não há necessidade de fazer compras compulsórias. Mantenha-se informado, pesquise se tiver dúvidas e tenha empatia e solidariedade. Não compartilhe fake news!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Mm2JRu