Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sesc oferece 150 vagas para deficientes para não levar multa #boato

Sesc oferece 150 vagas para deficientes para não levar multa #boato

Boato – Para não levar multa do governo, Sesc oferece 150 vagas para pessoas com deficiência. Repassem para quem precisa.

A recessão econômica que o país atravessa continua a impactar no mercado de trabalho. Mas, se depender de uma informação que circula na web, a história será bem diferente.

Sesc
Para não levar multa, Sesc abre 150 vagas para deficientes, diz boato

Um anúncio sobre o processo seletivo para deficientes no Sesc com 150 vagas movimentou a internet e aplicativos de mensagens nos últimos dias. Leia o que diz a mensagem:

Pessoal quem conhecer alguém com alguma limitação física mas com capacidade de trabalhar peça para enviar Curriculum para [email protected] para trabalhar no SESC pois eles têm que contratar 150 deficientes pq senão levarão multa do governo. Repassem para quem precisa.

Sesc abre 150 vagas para deficientes?

Mas, será mesmo que essas 150 vagas existem? Se existem, será que é por esse motivo? O Boatos.org resolveu checar as informações. Veja o que encontramos:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Não é a primeira vez que aparecem mensagens assim na internet. Há alguns meses, se espalhava pela web um texto semelhante, anunciando 1300 vagas de emprego. Para participar da seleção, era simples: compartilhar a publicação.

Confira o nosso desmentido em vídeo

Em tempo: a própria empresa desmentiu a história. Em sua página, o Sesc alertou sobre as mensagens que circularam no WhatsApp. A empresa informou que utilizam e-mail e o site oficial para esse tipo de finalidade e que desconhece o e-mail citado no boato.

Além disso, o Sistema só divulga editais utilizando seu próprio site. E mais, eles até tem um programa Supere Seus Limites, que valoriza a inclusão social, o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiências, porém o contato é feito direito nos sites dos Sesc  Regionais.

Sendo assim, podemos afirmar que não existem 150 vagas para deficientes no Sesc. A mensagem que circula em aplicativos de mensagens é boato. Tudo não passa de mais uma dessas balelas que circulam todos os dias pela internet.