Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sereia é encontrada na praia do Algodoal, no Pará #boato

Sereia é encontrada na praia do Algodoal, no Pará #boato

Boato – Pessoas encontram um ser estranho na praia do Algodoal, no Pará, e dizem se tratar de uma sereia. Vídeo comprova ação.

A possibilidade da existência de seres místicos e super-humanos entre nós ativa o imaginário de muita gente. Afinal, quem não tem curiosidade em encontrar os seres fantásticos de histórias infantis e filmes?

E parece que, no Pará, um encontro desses aconteceu. No vídeo que circula na internet, uma pessoa mostra uma sereia morta em uma praia deserta no Pará. Confira o que diz a postagem:

Foi encontrada na praia de Algodoal/PA, um estranho ser o qual estão dizendo se tratar de uma sereia. Mas é muito estranho mesmo! Segue vídeo!

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Uma sereia foi realmente encontrada em praia do Pará?

Apesar da notícia ter causado espanto e animado muita gente que acredita em seres místicos, a informação não passa de balela. Foi exatamente o que você leu: é só outro boato. E a gente te explica o porquê.

A mesma história andou circulando um tempo atrás, mas atrelando o local de descoberta à uma praia da Paraíba. Uma rápida conferida em sites de busca mostra que a primeira versão da história diz que a sereia do vídeo foi encontrada na Flórida, EUA. Depois disso, temos versões da notícia na Nova Zelândia, México e outros lugares pelo mundo.

E uma mesma história que apresenta diferentes versões para os locais do acontecimento a gente já sabe o que é: boato.

E se você ainda não ficou satisfeito, saiba que a sereia, na verdade, é um produção artística. A pessoa responsável pela gravação do vídeo é um artista plástico chamado Juan Cabanas. Ele também é o criador da ‘sereia’ que aparece no vídeo, que, na verdade, trata-se de uma obra de arte. E você pode conferir essa e outras criações do artista aqui.

Histórias de restos mortais de seres estranhos encontrados em praias de diversos lugares do mundo não são novidade. E existem desde os primórdios da internet. Em 2014, uma história parecida dava conta de que uma sereia teria sido encontrada no Sergipe. Logo depois, descobriu-se que a tal sereia não passava de um boneco cenográfico do filme Piratas do Caribe, que foi construído pelo artista plástico Joel Harlow.

Não foi dessa vez que conseguimos contato com seres místicos ou extraterrestres. Pesquisar antes de compartilhar é sempre importante.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.