Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Royal Canin não é dona do Instituto Royal, que faz teste em animais

Royal Canin não é dona do Instituto Royal, que faz teste em animais

Royal Canin foi obrigada a se posicionar sobre Instituto Royal
Royal Canin foi obrigada a se posicionar sobre Instituto Royal

Boato – A empresa Royal Canin seria parceira do Instituto Royal, empresa acusada de maus-tratos em testes com animais na cidade São Roque (São Paulo).

Depois de diversas denúncias de maus-tratos durantes testes realizados em cães da raça Beagle durante estudos relacionados ao desenvolvimento de cosméticos, remédios e alimentos, o nome do Instituto Royal acabou muito presente no noticiário e em redes sociais.

Desde o dia 12 de outubro, ativistas pró-direitos dos animais faziam um protesto em frente à sede do instituto, que fica na cidade de São Roque (a 50 quilômetros de São Paulo). O ponto culminante do protesto aconteceu no último dia 18, quando ativistas retiraram cerca de 200 animais do local.

Com a polêmica sobre o Instituto Royal, surgiram pedidos de boicotes à outra marca com o mesmo nome e que também está muito relacionada com animais: a Royal Canin, empresa francesa de rações para animais.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Entre as postagens que relacionam as duas empresas, estão acusações de que a Royal Canin patrocina a matança de animais. Leia algumas destas postagens (retiradas da página da Royal Canin no Facebook):

– Ganhar dinheiro às custas do sofrimento de animais indefesos nos dá a entender o quanto a empresa é inconsciente, inconsequente e incompetente…. No que depender de mim e de meus amigos e de todas as pessoas que amam e respeitam os animais, vocês fecharão as portas em breve!!

– To aqui olhando todas as fotos e notícias sobre a invasão do instituto royal e nao consigo acreditar como um ser humano por qualquer motivo que seja consegue maltratar um animal tão dócil e indefeso igual a esse?! Graças a Deus grande parte desses animais estão tendo um final feliz, mas ainda faltam animais a serem resgatados do local e os “anjos ativistas” que estão presente no local precisam de toda a ajuda possível!! Se você mora na região de São Roque pegue a Av. Raposo Tavares no km 56 e ajude os ativistas!! Fico aqui na oração e na torcida para que no final tudo de certo para os ativistas e os caezinhos resgatados!! Estou tão feliz que tudo isso está acabando!! NUNCA MAIS COMPRO NADA DE VOCÊS!!!! EU TENHO NOJO DE VOCÊS… SE “DEUS” QUISER ESSA EMPRESA VAI FALIR!!!

Com tantas manifestações do público, a própria Royal Canin lançou uma nota dizendo que não tinha nada a ver com o Instituto Royal. Na nota, a empresa diz que nunca teve vínculo com a o Instituto Royal e acredita que a confusão se deu com a similaridade de nomes. “Não realizamos e nem apoiamos testes que possam trazer sofrimentos aos animais”, aponta o texto.

Sendo assim, fica bem claro que a Royal Canin não tem nada a ver com o Instituto Royal. O Instituto Royal trabalha para outras empresas, mas não deixou claro quais são elas.

Não é a primeira vez que a empresa de alimentos para animais se envolve em confusões neste ano. Em agosto, surgiu uma denúncia de que a Royal Canin estaria patrocinando rinhas de cães contra ursos na Ucrânia. Na época, a empresa teve que pedir desculpas públicas pelo patrocínio. Detalhe: o caso do Instituto Royal fez a denúncia da rinha de animais voltar à tona.