Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Milhões de refugiados estão chegando ao Brasil em julho #boato

Milhões de refugiados estão chegando ao Brasil em julho #boato

Boato – Vídeo alerta que milhões de refugiados estão chegando em 13 navios em julho de 2017. Vai faltar tudo e vai ter terrorismo.

Alguns temas estão começando a dominar o debate na internet brasileira. Um deles é a imigração. Nos últimos tempos, o Boatos.org está sendo obrigado a desmentir diversas notícias sobre o tema que viralizaram online.

A última delas está em um vídeo que tem causado alarde no Facebook e WhatsApp. Um homem afirma que viu uma notícia que aponta que 2 milhões de refugiados muçulmanos estão chegando ao Brasil em julho. Leia a transcrição do vídeo que circula online:

Olá pessoal, boa noite a todos. Hoje é exatamente 11 minutos de segunda-feira. Acabo de publicar uma notícia aqui. Recebi do amigo Airton e vou ler essa notícia para vocês.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

ONU E OS 13 NAVIOS VINDOS DA EUROPA ( Lei do Imigrante aprovada pelo Temer ). A partir de Julho começam a chegar no Brasil os navios que trarão cerca de 1 milhão 800 mil refugiados vindos da Europa. O alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Raad al-Hussein diz que o Brasil é exemplo ao mundo quanto a receber os muçulmanos que ninguém quer, e estão exportando da Europa. OBS: Vejam o nome da criatura da ONU !!

Então, o recado é esse para você: nós sabemos que o Brasil vai virar uma baderna, muito mais do que já é. Se nós não temos trabalho, emprego, remédios, hospitais, nada. Se nós não temos nada para nós, imagina para mais 2 milhões, milhões, dos quais uma “cacetada” de terroristas, assassinos, vindo no meio disso.

A gente precisa pensar em alguma coisa e urgente. Nós entramos em contato no começo da semana, mas é bom que esta notícia se espalhe o mais rápido possível.  

Milhões de refugiados estão chegando ao Brasil em julho?

Um monte de gente está compartilhando a história, está divulgando o vídeo e perguntando para o Boatos.org se a história é real. Pois bem: a história não só é falsa como também já foi desmentida por aqui. Sabe o que é pior? Foi desmentida ontem!!!

Isso mesmo. Há menos de 24 horas, nós desmentimos o boato do texto “do amigo Airton” que falava sobre a chegada dos refugiados. Entre os argumentos para refutar a história, destaca-se o fato do criador do boato ter falado em 1,8 milhão de pessoas em 13 navios. Quer saber o resto? Leia abaixo:

ONU envia 1,8 milhão de imigrantes muçulmanos ao Brasil #boato

Ou seja: a história dos milhões de refugiados muçulmanos era falsa no post no Facebook e é falsa no vídeo. Só um aviso: se vier uma nova versão falando de milhões de imigrantes chegando ao Brasil em breve, pense mil vezes antes de acreditar.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Rose Galenti e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site, pelo Facebook ou pelo WhatsApp no número (61) 9331 6821.