Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Previsão de que avião da TAM vai cair em São Paulo em 26/11 é improvável

Previsão de que avião da TAM vai cair em São Paulo em 26/11 é improvável

Carta teria previsto acidente aéreo de Eduardo Campos, diz boato
Carta teria previsto acidente aéreo de Eduardo Campos, diz boato

Boato – Vidente que previu a morte de Eduardo Campos revela carta anunciando a queda de um avião no fim do ano

Tudo bem que temos uma queda pelo futuro. Qualquer menção a possibilidade, mesmo que remota, de poder dar uma espiada no futuro e ficamos todos ouriçados. Tudo porque curiosidade faz parte da natureza humana, e, pensando bem, há algo mais curioso que o amanhã? Ou a semana que vem? Ou daqui cinco anos…

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Concordemos então que temos uma queda nata por querer saber o que vai acontecer conosco antes que aconteça. Mas, daí a acreditar em teorias criativas de fim dos tempos, ou mesmo de acidentes catastróficos é demais.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Há pouco mais de uma semana, a morte do presidenciável Eduardo Campos sacudiu a disputa eleitoral no país. E fora do cenário político, a história de que um vidente teria previsto sua morte há nove anos mexeu com o povo, com os ingênuos.

O vidente em questão é Juscelino Nóbrega da Luz, famoso por predições como o resultado da Copa do Brasil, a morte de Ayrton Senna, da Princesa Diana e de Eduardo Campos. A premonição mais recente, divulgada através de uma carta (marca registrada de Juscelino) é mais assustadora ainda: anuncia a queda de um avião da TAM em São Paulo, daqui a dois meses. Confira o texto na íntegra:

‘São Paulo, 26 de julho de 2005

Carta nº001 26/07/2005 em 1 via

Eis que vi no ano de 2014, precisa-se em 26 de novembro, um avião da […], chocar-se contra o Edifício do […]; Cruzamento da Avenida Paulista com a Alameda Campinas, próximo ao Maksoud Plaza e poderá matar centenas de pessoas.

Atenciosamente,

Prof. Juscelino Nóbrega da Luz’

A carta indica o acidente, o local e a possibilidade de mortes. Melhor evitar aviões, não? Não. Inúmeras cartas do vidente já foram apontadas com alterações e rasuras. Com essa não é diferente. Os trechos em que apareceram ‘[…]’ são espaços em branco no documento original. Na verdade são palavras apagadas com corretor. O símbolo foi uma opção nossa para destacar as falhas.

Notem que informações bem relevantes para a premonição estão faltando. Será mesmo um avião da TAM? Que edifício? Quantos mortos? E a frase ‘poderá matar centenas de pessoas’ está mais no plano das hipóteses do que da realidade, convenhamos. Além disso, a lista de erros nas previsões de Juscelino é extensa. A que anunciava a morte de Eduardo Campos foi desmentida aqui mesmo no Boatos.org.

Como se tudo apontado até agora fosse insuficiente, o vidente já foi contestado até pela equipe de reportagem investigativa do Fantástico, que, aliás, não brinca em serviço. O envolvimento de Juscelino com ‘negócios espirituais’ a preços consideráveis (como R$3 mil) também demonstram ser ele não tão profeta assim.

Até porque, biblicamente, profeta é aquele que fala em nome de Deus, e não por dinheiro ou fama. Crenças a parte, a carta é mais do que duvidosa, contém erros e informações completamente incertas. Ao que tudo indica, trata-se mesmo de um anúncio… de boato.

O outro lado

Há cerca de uma semana, um e-mail chegou à minha caixa pessoal de mensagens. O remetente era Jucelino da Luz, famoso por ter sonhos premonitórios, escrever e divulgar cartas sobre tragédias como mortes de celebridades. No e-mail, denominado como “notificação extrajudicial”, Jucelino da Luz pedia um “direito de resposta”. Leia:

Para saber mais detalhes sobre as informações e uma entrevista com o vidente, leia este artigo

Direito de Resposta :

A carta enviada em 2005 por duas vezes (Sic) e registrada na época ao Sr. Eduardo Campos , (Sic) foi na primeira missiva (Sic) mostrada na imagem da matéria enviada ao então , (Sic)  Governador Jarbas de Andrade Vasconcelos e que esse nome não foi citado na primeira carta de 15/06/2005 – e apenas preferiu colocar aos cuidados de Eduardo Campos  –  e não como tenta induzir a matéria relacionada ” ao Governador ” 

E sim, na segunda missiva enviada apenas em Setembro de 2005  – Jucelino Nobrega da Luz , (Sic) referiu-se ao Governador Jarbas de Andrade Vasconcelos e inclusive envia novamente a cópia da carta em referência da matéria aqui especificada ;

No caso da carta enviada a Marta Suplicy ,em 12 de janeiro de 2004, não tem com (Sic) se falar e nem questionar o conteúdo ou seu envio porque a carta foi protocolada na Prefeitura  der São Paulo em 02 de Setembro de 2005- assinado por Ana Lucia C. de Almeida ,funcionária da Prefeitura de São Paulo  e bem antes do fato acontecer – Portanto o registro posterior só aconteceu nop (Sic) artigo 127 – para preservação Documental  (Sic) e  para impedir  e evitar  qualquer tipo de  alteração no documento original..;

Do referido Programa do Fantástico (Sic), onde esse blog pratica cooperativismo (Sic) e tentativa de iludir a Polução (Sic) e Justilça (Sic),, (Sic) mediante um crime não existente praticado , ainda por não se tratar trânsito em julgado (Sic) ”  cometendo  um outro crime (Sic)  ;  deverá então também relacionar abaixo o link : http://www.jucelinodaluz.com.br/reparando_injustica.htm

como (Sic) forma de imparcialidade ou poderá ser o Jornalista imputado ao  crime  de Cooperativismo (Sic) e indução (Sic) e favorecimento ilícito (Sic) ao programa aqui referido.

Finalmente,  dá para perceber a tentativa de Cooperativismo ao crime (Sic) e a má fé de pessoas que tentam distorcer os fatos verdadeiros , através de inverdades via internet .Podendo o Jornalista também responder por divulgação falsa (Sic) , que fere o  código de ética -artigo 11 –  inciso I, II, III e artigo 17 (Sic)

E desde já pede amigavelmente  e requer desde já o ” Direito de resposta ”  e o não cumprimento do mesmo irá ingressar na Justiça  para que sejam  ordenados os seus direitos legais .E requer desde já endereço de correspondência ”  Boatos.org ” para que sejam também enviados as notificações devidas via expressa.

Cordialmente,

Dr. Carlos Alberto Ferreira -Advogado

Dr. Nilton Cmaparim –Advogado (Sic)

Dr. Adonias Santos Santana – Advogado

Dr. Wilson Furtado – Advogado e Professor de Direito autoriais (Sic)

Dr. Danny  F. C. Gomes -Advogado

Dr. Robson Espinola Feitosa – Advogado (Sic)

Assessor de Imprensa: Jornalista Mario Ronco Filho  

Demos o espaço para Jucelino e aproveitamos para fazer mais algumas perguntas a respeito de eventuais “furos” que teriam na história do avião que vai cair no dia 26 de novembro de 2014. Confira as perguntas e respostas.