Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pneu vendido em supermercado é barato por estar vencido #boato

Pneu vendido em supermercado é barato por estar vencido #boato

Boato – Pneu vendido em supermercado corre risco de estar vencido. Listras coloridas indicam defeitos. Fique atento!

Em supermercados, volta e meia consumidores se deparam com uma série de problemas, desde rótulos trocados até ofertas fantasmas. Promoções com produtos próximos ao vencimento são queixas muito comuns.

Pneu em promoção no supermercado pode estar vencido, diz boato
Pneu em promoção no supermercado pode estar vencido, diz boato

Mas, se você achou que apenas produtos alimentícios estavam na lista, acredite, você está enganado. De acordo com um texto, que circula em aplicativo de mensagens, aquele pneu que você pechinchou no supermercado pode fazer parte dessa lista. Leia o que diz o texto:

POR QUE PNEU EM SUPERMERCADO É BARATO? Você logicamente pedirá um pneu bom e dentro dos seus orçamentos. Mas o que você não sabe, é que PNEU tem data de validade. Muitas vezes o vendedor nem sabe disso também, mas o gerente sabe e logicamente dirá para o vendedor, te vender o que está a mais tempo na loja, e não aquele que acabou de chegar no estoque. Você como ainda não sabe a validade, comprará. Como ler a validade do seu pneu? são 4 dígitos: Ex: 1307 – 13 meses após 2007, ou seja, Janeiro de 2009. Ex: 0508 – 05 meses após 2008, ou seja, Maio de 2009. Já pensou se você está em janeiro de 2009, e compra um pneu que irá vencer em maio, isso é possível. Calma!!! Era possível, porque agora você já sabe, né.

Pneu também tem velocidade e peso! veja. pneus dos hipermercados! leia e veja. Quem já viu aquelas grandes promoções do Carrefour, Extra, Wall Mart… de PNEUS? Eles tem umas listras coloridas… Vermelha, verde, amarela…Se você perguntar ao vendedor que listras são aquelas ele dirá:- é a maior durabilidade. MENTIRA! Aquelas listras significam defeitos nos pneus. Ou desgastam mais rápido, ou pode furar a qualquer momento, cada cor significa algo, eles são da França, pois lá todos tem o conhecimento e não compram, mas, o brasileiro não tem e nem é informado. Esses PNEUS foram autorizados a ser vendidos no Brasil, com a seguinte ordem, indicar que tem defeitos e o indicador são as listras. Mas ninguém sabe o que significam as listras.

Mas agora você sabe!!! Mas porquê as autoridades decidiram colocar as listras como indicativo? Simples, porque eles tem o interesse de vender o PNEU com defeito porque o imposto é mais alto que um PNEU sem defeitos, pois o com defeito gera acidente, gerando acidente o governo tem mais gastos. Mas na verdade esse dinheiro ta sendo embolsado, porque todos sabem a realidades dos hospitais brasileiros. Por tanto, previna-se!!! A sua vida pode esta em risco, o seu dinheiro não é capim. Então assim como você, outras pessoas precisam saber do que se passa com seus PNEUS, então passe para o maior número de pessoas para que todos fiquem sabendo e possam impedir essa pouca vergonha dos PNEUS brasileiro!

Pneu vendido em supermercado é barato por estar vencido?

Encontrar bons produtos a preços acessíveis é o sonho de todo consumidor. E de fato, quando encontramos, devemos desconfiar e ficar atentos ao prazo de validade. Mas, essa história de pneu barato e vencido não faz nenhum sentido. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Primeiramente, se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens alarmistas e com erros de ortografia comuns são, na maioria dos casos, falsas. Além disso, já faz tempo que pneu em supermercado não é tão barato. Se você tem dúvida, confira as ofertas no Google Shopping.

E mais, os dígitos nada tem a ver com o que foi dito. Na verdade, os dígitos, na área de identificação do pneu, corresponde ao número de série, que é composto de 11 dígitos e a palavra “DOT” – que identifica o “Department of Transportation” dos Estados Unidos que instituiu essa marcação. Os quatro últimos dígitos representam a data de fabricação do pneu, que são: dois dígitos para a semana e dois para o ano. Essa matéria do “Uol” explica os dígitos.

Caso seja de seu interesse, saiba que os pneus tem prazo de validade. Porém, não são calculados dessa forma e possuem cinco anos de validade. Além disso, a maioria das fábricas (ou todas) dão garantias de cinco anos no produto. Para saber o prazo de validade, faça a soma de mais cinco anos na data de fabricação.

Mas, e as listras coloridas? Pois bem, as listras não significa nenhum defeito e, inclusive, nada para o consumidor, elas são usadas pelo fabricante. Antes da vulcanização do pneu, quando são feitas as ranhuras especificas de cada modelo, eles são pintados. As marcas tem a função de identificar as medidas dos pneus.

Pra sacramentar: o pneu com defeito não paga menos imposto. Procuramos qualquer vestígio dessa informação e, obviamente, não encontramos nadinha que confirme essa história. Aliás, pneu com defeito não é (ou deveria) ser vendido.

Com isso, precisamos dizer que os pneus em supermercado não estão perto de vencer e nem estão mais baratos. Ah, pode continuar pechinchando, mas vale lembrar que é sempre bom checar a procedência e qualidade do produto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de três leitores, que não se identificaram, pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.