Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pitbull ataca ladrão em TO e juiz pede que ele seja sacrificado #boato

Pitbull ataca ladrão em TO e juiz pede que ele seja sacrificado #boato

Boato – Cachorro da raça pitbull atacou ladrão que tentava defender residência em Paranã (TO) e juiz determinou que ele fosse sacrificado.

Neste começo de 2017, o que ainda circula na internet são boatos de 2016. Uma dessas histórias dá conta de um caso que aconteceu na região Norte do país. De acordo com notícias que circulam online, um pitbull teria salvo uma residência após uma tentativa de assalto em Paranã (TO) e agora está em apuros.

Durante a ação, ele teria “atacado o ladrão”. Depois disso, a notícia aponta que um juiz o condenou à morte. O texto começou em pequenos blogs de notícias e do tipo “caça-cliques”. Depois, acabou publicada em um site famoso por agregar notícias (nem todas verdadeiras) e acabou em um site de defesa aos animais. Leia o texto que circula online:

Pitbull ataca ladrão que tentava invadir residência e juiz determina que o animal seja sacrificado

Após muita luta, o ladrão conseguiu se livrar e fugir. Logo depois deu entrada num hospital próximo, onde foi detido e prestou depoimento. Dezim alegou que estava pulando o muro pra pegar uma sandália que, segundo ele, teria sido atirada lá por engano.  Após depoimento, foi liberado e já está nas ruas novamente.

O juiz do município determinou que o pitbull seja sacrificado, pois segundo ele, o animal a integridade física das pessoas

O dono do cachorro, o senhor Edivaldo Chagas disse que o pitbull é pacífico, e se atacou é porque teve seus motivos. Edivaldo disse também que não tem como o cachorro atacar pessoas na rua, pois o mesmo não sai do quintal da residência. Edvaldo está tentando reverter a situação e reaver a posse do animal. Enquanto isso o cachorro está sendo mantido no canil da cidade.

O Juiz Carlos Santos Filho da 1 Vara cível e criminal da cidade de Paulo Ramos disse que: O animal é um perigo para a sociedade, e por isso determino:  sacrifica-se o animal, mas Isto deve ser feito sem causar qualquer dor ou agonia ao animal. Cumpra-se..

Pitbull ataca ladrão e juiz pediu que ele seja sacrificado?

Junto ao texto, havia uma montagem de duas imagens. Uma seria do cachorro e outra do ladrão. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. Para você entender tudinho, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Para começar, o texto surgiu em um site tão confiável, mas tão confiável que todas as notícias de lá são falsas. Para além disso, as imagens usadas no texto não têm nada a ver com o caso.

A foto do cachorro é de um caso de 2007 e aconteceu na cidade de Betim (MG). À época, um cão matou Jovenir Marcos Araújo. A outra imagem é de um caso de 2010 e foi referente a um homem agredido por uma mulher com uma barra de ferro em Porto Seguro (BA).

Por fim, o tal juiz citado no texto não existe. É só ver na relação do TJTO. Também não achamos nenhum Edivaldo Chagas em Paranã. Com isso e mais toda a falta de cobertura da mídia a respeito do assunto, já dá para perceber que a história é falsa.

Vale lembrar que não é a primeira vez que circula uma história do tipo. Aqui no Boatos.org já desmentimos a história do “cachorro que matou estupradores e iria ser sacrificado”. Ou seja, em termos de boatos, o tema rende.

Resumindo: não teve caso nenhum de “Dezim”, pitbull e juiz que mandou sacrificar. A história é mais falsa do que nota de três reais. Em tempo: apesar disso, já rolou até abaixo assinado com mais de 4 mil assinaturas pedindo a salvação do cachorro. Vai vendo.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de Tais Barbosa e Rafaele Rodrigues. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.