Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia #boato

Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia #boato

Boato – Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia.

Tem boato que é igual à Fênix: nasce, cresce e, quando morre, renasce das cinzas. Esse é o caso da história de hoje, que depois da mulher que foi engolida por um píton em Goiás, em Presidente Figueiredo e uma índia no Mato Grosso, aparece no WhatsApp o caso da pastora que foi vítima em Goiânia.

O áudio e as imagens, que viralizaram no aplicativo, apontam que a pastora foi engolida por uma sucuri em Goiânia. Segundo informações, os bombeiros retiraram o corpo da pastora de dentro da cobra. Leia o que diz o áudio:

Eu queria cumprimentar a todos do grupo “Profetas da Madrugada” com a paz do Senhor Jesus. Aqui é a pastora Joelma, alguns me conhecem outros não, e eu acabei de receber de uns pastores amigos nossos, o vídeo da pastora que foi engolida e umas fotos que a pastora foi engolida por uma cobra sucuri, em Goiânia. Chamaram os bombeiros, vou enviar as fotos para os irmãos. Infelizmente, a pastora não sobreviveu.

Isso é verídico viu irmãos. Eu não gosto de postar nada que é falso não. Primeiro, eu vou atrás e vou ver se é verdade pra poder postar no grupo. Tá? Eu não gosto de postar nada que é mentira não. To falando isso porque às vezes a gente vê tanta mentira no WhatsApp. Então, a gente tem que ver se realmente é verdade. É uma pastora de Goiânia, vou enviar as fotos para os irmãos. Infelizmente, acharam ela morta. Os bombeiros quando abriu a cobra pra tirar o corpo ela já estava morta dentro da cobra.

Mas, vamos orar. Queria que toda a igreja intercedesse pela família da pastora, né? Que toda a igreja, somos uma igreja irmãos. Não existe placa de igreja. Nos somos uma igreja! Um povo lavado e remido não tem placa de uma ou de outra não. Somos uma igreja. Que nos possamos estar em comunhão com essa família e orando por ela. Nós podemos ter certeza de uma coisa: o que aconteceu é mistério de Deus e a gente não sabe. Mas podemos ter certeza de uma coisa que ela está morando no céu com Jeová. Amém? Então, assim, porque ela era mulher que fazia a obra de Deus e tudo tem o tempo determinado de Deus. Né, verdade? Queria mandar as fotos e queria que os irmãos prestassem atenção e vamos orar pela família dela, amém?

Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia?

Apesar da “dona” do áudio garantir que não posta notícia falsa no grupo, a história não foi bem assim. Porque o caso de hoje, assim como os outros, não passaram de mais uma balela da internet. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Nem precisamos nos esforçar muito para suspeitar dessa história, já que em menos de um mês apareceram três casos com um enredo muito parecido e com as mesmas imagens. Além disso, não há nenhum vestígio do caso nos principais meios de comunicação.

O outro ponto que denuncia a história está nas próprias imagens, que já circulam há muitos anos pela web. A imagem com a cobra “de barriga cheira” possui várias versões em sites e blogs de notícias do exterior. Em uma delas, a imagem foi utilizada em uma história sobre um repórter que foi engolido pelo animal.

A outra imagem, em que aparece uma vítima morta, foi registrada na Índia, em 2007, durante um atentado na Índia. Na foto, a estudante de engenharia Sarala foi vítima de uma explosão no restaurante Gokul Chat, em Hyderabad.

Resumindo: a história de que uma pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos sobre cobras que tem circulado na internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir uma tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.