Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Papai Noel fica pendurado em helicóptero durante chegada, mostra vídeo #boato

Papai Noel fica pendurado em helicóptero durante chegada, mostra vídeo #boato

Papai Noel fica pendurado em helicóptero na chegada em Recife, diz boato (foto: Reprodução/YouTube)

Boato – Vídeo mostra o Papai Noel pendurado em um helicóptero durante chegada no Quartel do Derby (em Recife).

Só o Natal para nos agraciar com uma pauta diferente de vacina, pandemia, etc (admito que dá um alívio na alma escrever sobre coisas mais leves). E, na história de hoje, vamos falar sobre um vídeo que está sendo atribuído a um Papai Noel de Recife.

Nas imagens, que teriam sido capturadas na frente do Quartel do Derby, localizado na capital de Pernambuco, um Papai Noel aparece pendurado em um helicóptero que parece estar fora de controle. Em um cerco momento, diante de gritos de “populares”, presentes caem da aeronave e, desgovernada, ela sai de quatro. Veja algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: HELICÓPTERO DESGOVERNADO COM PAPAI NOEL 2020 #natal #papainoel2020 #helicopetero video enviado por inscrito segundo informações foi no (QUARTEL DO DERBY) em Recife. Versão 2: Papai Noel quase Cai de helicóptero. inscreva se no canal.. Versão 3: A chegada de Helicóptero do Papai Noel mais radical do Brasil em Recife foi bem tranquilo Versão 4: Chegada do papai Noel no quartel do Derby. Muito lindo

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Vídeo que mostra Papai Noel pendurado em helicóptero no Recife é real?

A história circulou com muito força em redes sociais e deixou muita gente (inclusive a gente) curiosa em relação à veracidade da informação. E, como suspeitávamos, não se trata de uma cena de um Papai Noel real. Trata-se de truques com animação gráfica.

Tudo foi revelado pelos criadores do vídeo, da empresa Vértice Treinamentos, e “seus aliados”, a página do Instagram “Recife Ordinário”. Foi explicado que o vídeo foi, de certa forma, uma homenagem ao ator Jô Ribeiro (que interpretou o Papai Noel no Recife em algumas ocasiões). Leia o relato e assista ao vídeo original:

2020 não tá fácil pra ninguém. Nem pro Papai Noel…Aqui no Derby já fomos duas vezes ver a chegada dele, é uma festa gigante e o bom velhinho pousa sem porta, o meme tava na cabeça já, só precisaria esperar a época. Fiz o vídeo semana passada e combinamos com o pessoal do @recifeordinario que soltaríamos na semana de Natal.

Infelizmente o Jô Ribeiro, que interpretava o Papai Noel, faleceu na última quinta, 17. Então a brincadeira se tornou uma homenagem. Vai em paz, você nos deu muita alegria nos pousos que vimos e soube que era muito querido no meio.

Deixa eu contar um pouco do making off da produção: Achei o helicóptero igual ao do Derby, um Papai Noel e um piloto de avião pra montar a cena. Mudei as cores da aeronave, calculei a velocidade do rotor principal, do traseiro e animei o rig do papai noel pra ele balançar as pernas, saco e cabeça, dá uma olhada nos outros vídeos pra ver de perto a animação.

Eu estava coletando as vozes de “solta, solta!” e nesse processo alguém vazou nesse final semana, pelo menos vi muito comentário engraçado. De “brinquedo”, “helicóptero de verdade com boneco” até sustos por achar que é de verdade. Vou postar no stories.

Mas o mais curioso é que muitos comentaram a falta do piloto. Ele tava lá, mas fica do lado direito, é diferente de carro, viu? Fora o fato de ter dois manches e todo mundo achou que estava sem comando. Bom, olhe com calma que verás o capacete no vidro menor. Deixei uns prints pra verem o modelo. Enfim, é isso. Espero que a família de Jô Ribeiro tenha paz nesse Natal. Abraços a todos. #quarteldoderby #helicoptero #derbyrecife

Resumindo: apesar de muita gente ter ficado espantada com o Papai Noel se pendurando em um helicóptero, tudo não passou de uma produção feita com animação gráfica. De qualquer forma, é melhor avisar o bom velhinho que trenó é mais seguro do que helicóptero.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK