Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mulheres abusam de homem que estava dormindo e são presas #boato

Mulheres abusam de homem que estava dormindo e são presas #boato

Boato – Duas mulheres foram presas após invadirem uma casa e terem relações íntimas forçadas com um homem. Vítima fez denúncia na polícia após fugir do local.

A violência sexual é um assunto muito sério. Por ano, milhares de casos de estupros são relatados e outras milhares de vítimas ficam em silêncio. Dentro dos casos de estupros, há um dado muito importante: a maioria absoluta das pessoas que comete este tipo de crime são do sexo masculino. Tanto que notícias de mulheres que cometem abusos (principalmente contra homens) chamam atenção.

Uma das últimas histórias que circularam na internet viralizou justamente por essa inversão. De acordo com textos publicados em blogs, duas mulheres foram presas após invadir uma casa e abusarem de um homem. “Mulheres abusam de homem que estava dormindo. A vítima contou a polícia que acordou de madrugada e encontrou as mulheres, que estavam se aproximando dele”, diz o início do texto que relata que as mulheres sofreriam de transtorno bipolar e psicose.

O texto aponta também que o homem conseguiu fugir e foi ele que fez a denúncia à polícia. “Após muitas tentativas, ele conseguiu sair de sua casa e procurou a polícia para relatar o ocorrido. Os oficiais confirmaram a acusação de abuso após uma investigação”, aponta. Por fim, o texto aponta que ela pode pegar 10 anos de prisão e publica a foto de duas mulheres loiras e sendo “fichadas” na polícia.

Mulheres abusaram de homem que estava dormindo e foram presas?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história circulou muito em redes sociais e gerou diversos comentários em relação à masculinidade da suposta vítima de estupro. Mas será mesmo que as tais loiras invadiram uma casa, abusaram de um homem e foram presas? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, o texto carrega uma das principais características de notícias falsas na internet: é extremamente vago. Não diz onde teria acontecido o crime, quem são as mulheres presas (irônico, uma vez que a foto de duas mulheres foram divulgadas) e nem o nome da vítima. Isso já nos deixa desconfiados.

As desconfianças aumentam ao buscarmos mais sobre a tal notícia e descobrirmos que ela só foi publicada em blogs que, normalmente, publicam diversas notícias falsas. Como assim, a tal história não entrou nem em uma edição do Balanço Geral?

As desconfianças viram certeza de boato quando resolvemos buscar pela imagem que ilustra o caso. Tratam-se, sim, de pessoas acusadas de um crime. Mas não tem nada a ver com abuso de um homem após invadir uma casa. Trata-se de uma acusação de receptação ocorrida após uma apreensão na cidade de Alvorada (RS).

Não vamos entrar em mais detalhes da ocorrência (até porque a própria história está um tanto mal contada e há até uma versão de que se trata de um “mal entendido”), mas o fato é que as imagens foram feitas no 24º Batalhão da Brigada Militar de Alvorada (24º BPM).

Resumindo: a história que circula online e aponta que duas mulheres foram presas após abusarem de um homem e que o mesmo fez uma denúncia à polícia é falsa. A história é inventada e as imagens tiradas de uma história com contexto muito diferente da que viralizou.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.