Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mulher vende panelas em carro de luxo para realizar sequestros em estacionamentos #boato

Mulher vende panelas em carro de luxo para realizar sequestros em estacionamentos #boato

Mulher vende panelas em carro de luxo para realizar sequestros em estacionamentos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Áudio denuncia mulher que está fingindo vender panelas em carro de luxo para sequestrar pessoas em estacionamentos de supermercados como o Sam’s Club de São Paulo. 

Nos dias de hoje, segurança é primordial. Muitos casos de violência noticiados por programas de televisão acabam acendendo o botão de alerta. Com isso, muita gente acaba apelando para medidas de segurança, como alarmes ou escoltas. Porém, também é fato que os bandidos estão se especializando cada vez mais.

E na história de hoje, de acordo com um áudio, uma mulher está inovando para cometer sequestros. Segundo as publicações, ela estaria vendendo panelas em carro de luxo para realizar sequestro em supermercados. No áudio, a mulher chega a citar um caso que teria ocorrido no Sam’s Club do bairro de Santo Amaro (em São Paulo). Confira trechos da transcrição:

Oi, meninas. Tudo bem? Boa tarde. Essa foto que eu mandei, eu não sabia. Eu não sei se vocês sabem, tá, mas parece que tem um golpe novo. A minha amiga… aconteceu com a minha amiga ontem no Sam’s Club, aqui de Santo Amaro. Eu tô gravando, porque é complicado pra explicar. Ou as pessoas ficam no carro, de preferência, um carro Bom e te chama ou, então, elas ficam também num carro bom, uma SUV, vendendo panelas, coisas mais caras, tipo Le Creuset, tipo coisas da Polishop, vendendo pra você se aproximar. O que que eles fazem? Eles te pegam, geralmente tem outra pessoa no carro, fazem sequestro relâmpago. […]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Isso foi ontem, aconteceu com a minha amiga que mora aqui no Vista Golf e a minha amiga já sabia, porque ela tem uma escola  e isso aconteceu na porta da escola dela. E assim, essa pessoa chamou a minha amiga e a minha amiga, no momento de desespero, [falou] eu sei o que você quer e tudo mais.

[…] Enfim, acabou brigando com essa mulher e aí ela falou: eu vou tirar uma foto de você. Ela tirou a foto e, inclusive, me mandou pra polícia, falou com o gerente do Sam’s Club e parece que, inclusive, já estavam atrás desse carro, com essa placa. […] Enfim, eu tô falando pra vocês tomarem cuidado. […] Quando você chega próximo, é quando eles te sequestram. Então, tomem cuidado. Parece que no Natural da Terra também aconteceu isso […].

Mulher vende panelas em carro de luxo para realizar sequestros em estacionamentos de mercados?

A informação acabou deixando muita gente chocada e com medo. Por conta disso, rapidamente viralizou nas redes sociais. Mas será que essa história faz algum sentido e é verdadeira? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Uma rápida leitura nas publicações já é o suficiente para ficarmos com a pulga atrás orelha. Isso porque as mensagens seguem aquele velho roteiro de boatos online, como o caráter vago e alarmista, os erros de português, os pedidos de compartilhamento e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, a equipe do Boatos.org já desmentiu várias histórias parecidas, como a que dizia que uma mulher colocou um bebê dentro da máquina de lavar. Ou ainda o caso que apontava que o Uber teria sido hackeado para realizar sequestros relâmpagos e, por fim, a história que indicava que um Doblo cinza estaria sendo usado para sequestrar crianças.

Vale lembrar que, assim como nesses casos, não há muita lógica na maneira de agir do suposto bandido. O casal que vende as panelas em um carro de luxo seria facilmente rastreável, uma vez que até a placa do carro aparece na imagem.

É importante destacar também que esse tipo de crime ocorre por oportunidade e não usando algum subterfúgio. Além disso, esse tipo de estacionamento costuma ser privado e possui segurança, o que dificultaria até o comércio, quem dirá um sequestro.

Por fim, o caso, com certeza, seria bombástico (até pelo caráter curioso) e despertaria a atenção de muitos programas de TV policialescos. Porém, ao procurar mais detalhes sobre o assunto, não encontramos nada. Muito menos um relato de sequestro. Isso já derruba a nossa hipótese de “crimes”.

Em resumo: a história que diz que mulher vende panelas em carro de luxo para realizar sequestros em estacionamentos de mercados é falsa! Além do áudio ser completamente contraditório, também não encontramos nenhuma informação sobre o tema. A falta de provas pode nos ajudar a cravar que a informação não passa de balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R