Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Criador do meme Me Dê Papai morreu hoje! Luto #boato

Criador do meme Me Dê Papai morreu hoje! Luto #boato

Boato – Personagem do vídeo viral e meme “Me Dê Papai” morreu hoje e deixou fãs inconsoláveis nas redes sociais.

Já faz algum tempo que as redes sociais são sinônimo de alegria, ousadia e memes. Praticamente, toda situação pode virar um meme. A única regra é que seja engraçado e cause muitas risadas.

E, no mundo virtual, vídeos são ótimas matérias-primas para memes. Há algum tempo, um vídeo intitulado “Me Dê Papai” (no qual um senhor nega tudo que lhe oferecem e só aceita cachaça) se tornou a sensação nas redes sociais.

Entretanto, segundo publicações, o personagem do vídeo que fez muita gente rir agora deixou tristeza. De acordo com as postagens que estão circulando nas redes sociais, o senhor que aparece nas imagens morreu hoje. Confira (e veja o viral só de bônus):

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “Vai com deus, meu ídolo eterno”. Versão 2: “Morreu hoje uma das maiores celebridades do Brasil. Me dê papai!!!!”. Versão 3: “Não se sabe ao certo, quem é esse senhor protagonista do vídeo. Porém, uma triste notícia acabou tomando conta das redes sociais. Segundo informações, esse senhor que fez milhões de pessoas darem gargalhadas, faleceu na manhã dessa segunda-feira. Ainda não se têm mais informações sobre a causa. Assim que se souber mais sobre o assunto, iremos informar a todos”.

Criador do meme Me Dê Papai morreu hoje! Luto?

A notícia pegou muita gente de surpresa. Mas será que o simpático senhor que aparece nas imagens realmente morreu hoje? A resposta é não. E se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Para começo de história, as mensagens que andaram circulando nas redes sociais apresentam as principais características de boatos online: são vagas, alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis. Só faltou pedir compartilhamento.

Além disso, logo que a notícia começou a circular, a “galera do zapzap” fez questão de se mobilizar para trazer a verdade ao público: o simpático senhor do vídeo não morreu. E como a internet fez isso? Indo atrás do homem do vídeo. Diversos vídeos do senhor simpático (mais vivo do que todo mundo junto) começaram a pipocar na internet. A comoção foi tanta que até uma página do Facebook. Assista aí:

A página, criada pelo filho do homem que aparece nas imagens, mostra vídeos muito bem-humorados do senhor. Em um dos vídeos, o homem de “Me Dê Papai” manda um recado para a galera: ele “está 10” e “não vai morrer tão cedo”.

Por fim, vale ressaltar que histórias envolvendo a morte de ícones que viraram memes na internet são bem comuns. Aqui no Boatos.org já desmentimos algumas delas, como a morte do “cão meme” nos EUA e o caso do assassinato do “Papa Capim”.

Em resumo: a história que diz que o senhor que aparece no vídeo “Me Dê Papai” morreu hoje é falsa. O próprio filho do senhor que aparece no vídeo fez questão de criar uma página para mostrar que seu pai está vivo e muito bem. Ou seja, a história não passa de balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.