Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Lei 12.944 permite quebrar celular de quem não presta atenção #boato

Lei 12.944 permite quebrar celular de quem não presta atenção #boato

Boato – Aprovada pelo Congresso, Lei 12.944 permite que você quebre o celular de quem não presta atenção na conversa.

Você vivia uma vida boa, conversava com seus amigos, prestava atenção nas reuniões do trabalho e socializava no bar, até que de repente, o WhatsApp apareceu. De amigo a grande vilão, a verdade é que o aplicativo revolucionou as nossas relações, mas ao mesmo tempo em que nos aproxima, nos afasta.

Congresso aprova a lei da destruição do celular, diz boato
Congresso aprova a lei da destruição do celular, diz boato

Se você, assim como eu, está cansado de ter que ficar implorando atenção das pessoas enquanto elas estão focadas no celular, ficou super feliz com a lei da destruição do celular. De acordo com o vídeo, que tem sido compartilhado na web, ela permite que você quebre o celular de quem não presta atenção na conversa. Confira o vídeo:

Leia o que diz o vídeo:

De acordo com a lei 12.944, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, você pode quebrar o aparelho celular daquele que não está prestando atenção no que você está falando. Além do desrespeito e da total falta de educação, o celular atrasa a compreensão das informações, atrapalhando o desenvolvimento de toda uma Nação. A fiscalização ostensiva dessa nova lei irá contribuir com o desenvolvimento econômico do país em 4,3%, colocando definitivamente o Brasil entre as três maiores potências mundiais. Para o crescimento dessa Nação a gente precisa é claro da sua atenção.

Lei 12.944 permite quebrar celular de quem não presta atenção na conversa?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A lei, que parece mais um episódio de uma série de comédia (e é), causou euforia em muitos internautas com a possibilidade de se “vingar” do seu amigo displicente. Mas podem ir tirando o cavalo da chuva, por que essa história de permissão para destruir celular é falsa. Vamos entender os porquês.

Primeiro, o vídeo foi publicado no canal do humorista Rafinha Bastos. Logo, qual a possibilidade dessa história ser verdadeira?

Mas, para não restar dúvida, o Boatos.org pesquisou sobre a tal lei e adivinha? Isso mesmo. A lei de destruição de celular não passa de uma brincadeira. A lei n° 12.944/13, na verdade, se trata da abertura de Orçamento Fiscal da União, em favor dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Pesca e Agricultura.

Pois, uma vez que provamos ser tudo uma grande brincadeira que acabou se tornando um boato. Encerraremos aqui, sem mais comentários.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.