Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Latam está dando duas passagens gratuitas de classe executiva #boato

Latam está dando duas passagens gratuitas de classe executiva #boato

Boato – A Latam está dando passagens aéreas grátis, dois bilhetes da classe executiva, para comemorar o seu aniversário. Em 2017, a mensagem voltou a circular e você pode ler o desmentido sobre os bilhetes da LATAM aqui. 

Não faz nem dois dias que o Boatos.org publicou um texto desmentindo um boato que apontava que a empresa aérea KLM estaria dando passagens aéreas grátis e outra história muito semelhante apareceu online.

Desta vez, o texto que circula pelo Facebook e WhatsApp aponta que a Latam está dando duas passagens de classe executiva por causa de uma promoção de aniversário. Leia o texto que circula online:

“LATAM Airlines Dando 2 classe executiva bilhetes gratuitos para comemorar o seu aniversário. Adquira os seus bilhetes agora e voar em qualquer lugar”

Latam está dando passagens aéreas grátis?

Confira os nossos desmentidos em vídeo:


Assim como na história da KLM, o que não faltou foi gente agradecida à empresa aérea. Todas as postagens no Facebook apontavam “Obrigada LATAM pelos seus bilhetes” e tinham link. Assim também como no caso da empresa holandesa, a história é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O que acontece é o seguinte: a partir do momento em que você clica no link da promoção, você é direcionado a um site um tanto quanto suspeito. E aí está o primeiro furo. Uma promoção com certeza estaria no site oficial da Latam.

Dando uma olhada no que a empresa aérea fala sobre a promoção nós conseguimos matar a charada. Por meio de sua página oficial do Facebook, a companhia negou que exista qualquer promoção. Leia:

Olá Cristiane, desconhecemos a promoção e ressaltamos que todas as nossas promoções são divulgadas por meio de nossos canais oficiais. Conte com a gente, se precisar.

Para piorar, fizemos uma verificação e vimos que um dos sites utilizados na falsa promoção está com vírus. Olhe só a análise no site da Sucuri Antivírus. 

Só estas informações já mostram por A mais B que a empresa aérea Latam não está fazendo nenhuma promoção de passagens aéreas grátis de classe executiva no Facebook. A história é mais uma balela que circula na internet que pode, ainda por cima, infectar o seu computador.