Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ladrões furtam 100 carros no Allianz Parque com golpe do valet falso #boato

Ladrões furtam 100 carros no Allianz Parque com golpe do valet falso #boato

Ladrões furtam 100 carros no Allianz Parque com golpe do valet falso, diz boato (foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Usando o golpe do valet falso, bandidos furtaram mais de 100 carros durante o show do Maroon 5, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Os golpes estão a todo vapor no Brasil. Não só na internet, mas também no mundo real. Depois de ouvirmos falar em diversos casos sobre um golpe específico no WhatsApp, onde a conta da pessoa era clonada e algum bandido solicitava o empréstimo de dinheiro a familiares e amigos.

No início de abril de 2022, a Polícia Civil e o Ministério Público prenderam sete suspeitos de participarem do golpe. Se isso não bastasse, novas fraudes estão sendo registradas pelo Brasil, como a tentativa sofrida pelo irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi.

Mas de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, ladrões estariam aplicando um novo golpe. Segundo a publicação, dessa vez, a farsa estaria relacionada ao serviço de valet, um serviço oferecido por manobristas que guiam os carros dos clientes até a vaga. Ainda de acordo com a história, com o golpe do valet falso, ladrões teriam roubado cerca de 100 carros no Allianz Parque, no dia do show do Maroon 5 em São Paulo. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: “- Manoooo, um amigo acaboud e me contar que perdeu o carro ontem no show no alianz junto com mais umas 100 pessoas para um Valet Fake!!! Chegou lá, valet, galera de uniforme, pagou 100 reais pra deixar o carro, recebeu um recibo, quando saiu do show, cadê o valet? Cadê os carros? – mano, GENIAL. – Brasileiro realmente não brinca em serviço. Mano, os caros sumiram com mais de 100 carros durante o show.. imaginar o tamanho da gangue.. – os caras tiveram o tempo do show pra sumir com os carros ainda fizeram um dinheiro antecipado. – domingo eles tão no pequenas empresas & grandes negócios gênios”.

Versão 2: “Fascinado com a gangue que roubou 100 carros No Allianz parque durante o show do Maroon 5. E seguro não cobre estelionato….rapaiz”. Versão 3: “e a quadrilha q montou valet pra pegar carros de quem estava chegando pro show do maroon5 em frente ao allianz? levaram + de 100 carros, cobrando R$100 adiantados de cada pessoa e no final do show tinham desaparecido com o carro de td mundo o brasil realmente ñ é para amadores”.

Ladrões furtam 100 carros no Allianz Parque com golpe do valet falso?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Twitter e no WhatsApp e deixou muitos motoristas assustados. Apesar disso, a história não é, por assim dizer, 100% verdadeira. A explicação fica por conta do aumento de uma história real.

Ao ler a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, os erros de ortografia e a falta de fontes confiáveis.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre o assunto e descobrimos que toda essa história, na realidade, foi aumentada. De fato, no dia 5 de abril de 2022, data do show da banda Maroon 5, no Allianz Parque, a polícia registrou denúncias de furto de carros.

Na oportunidade, quatro motoristas deixaram seus carros em um estacionamento falso, que ficava localizado a 1km de distância do Allianz Parque. Quando voltaram para buscar seus carros, os veículos tinham sumido. De acordo com a polícia, esse é um caso inédito e a investigação segue em curso. Se isso não bastasse, a própria polícia afirmou que se há mais algum caso envolvendo o mesmo golpe, ainda não foi procurada pelas vítimas.

Em resumo: a história que diz que o golpe do valet falso fez 100 vítimas durante o show do Maroon 5, no Allianz Parque, é falsa! A história, na realidade, é uma versão um pouco maior de um caso real. No dia 5 de abril de 2022, durante o show da banda Maroon 5, no Allianz Parque, quatro motoristas tiveram seus carros furtados. De acordo com a polícia, os quatro condutores prestaram queixa, após entregarem seus carros em um estacionamento falso. Após o show, os quatro motoristas retornaram para buscar seus carros, mas os veículos já não estavam no local. Além disso, a polícia afirmou que, até o momento, não foi procurada por novas vítimas e, se houver, a polícia acredita que não passem de 6 furtos, não 100. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso