Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Kopenhagen está dando 1000 ovos de páscoa Língua de Gato #boato

Kopenhagen está dando 1000 ovos de páscoa Língua de Gato #boato

Boato – Kopenhagen está dando 1000 ovos de páscoa Língua de Gato até o dia da Páscoa. Para ganhar, só é preciso responder uma pesquisa e mandar para os amigos.

Promoções e Páscoa. Está aí uma combinação que gera alegrias e esperanças. Porém, antes que a empolgação tome conta de você, temos o desprazer de avisar que nem sempre tudo que “reluz” e está relacionado ao assunto é real. E hoje temos mais uma história dessas para contar.

Circula na internet um link que aponta que a Kopenhagen está dando 1000 ovos de Páscoa “Língua de Gato’. Para ganhar nem sorteio tem. Leia o texto que circula online:

Eii, a Kopenhagen tá dando 1000 Óvos de Páscoa Língua de Gato até o dia da páscoa. Acessa o link da pesquisa e responde ela!! Acabei de receber o meu. (link: bit.ly / 2oMxjIz)

Kopenhagen está dando 1000 ovos de páscoa Língua de Gato?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Não precisa nem dizer que a história se espalhou pela internet. O que apareceu de link no “ZapZap” e no “Feice” de gente querendo chocolate grátis “não tá no gibi”. É uma pena que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Quem acompanha o Boatos.org frequentemente (se você não faz isso, aconselho você a fazer) sabe que essas “promoções que circulam no WhatsApp e Facebook” seguem sempre um mesmo padrão. Se você não sabe, vamos repetir.

Primeiro, você é enviado para um site que seria da promoção. Depois aparecerem três perguntas para você responder “sim” ou “não”. Por fim, há o pedido para você compartilhar o link com dez amigos e esperar o prêmio. E depois, sabe o que acontece? Nada.

Há só uma diferença nesta versão do boato que talvez confunda um pouco mais as pessoas. O tumbnail (miniatura gerada nas redes sociais) mostra que o link seria do site da Kopenhagen. Porém, um olhar mais atento se percebe que o link não vai para o site da empresa e sim para um link encurtado. Desencurtamos link e chegamos ao suspeitíssimo site “Superpromos.Vip”. Ou seja, mais um daqueles links para você pegar um vírus e ter os dados roubados.

Todo o modus operandi da “promoção” já nos faria perceber que se trata de um golpe. Porém, há mais um fator que joga por terra qualquer tentativa de argumentação de que a história é verdadeira. Nenhuma das páginas das redes sociais da empresa anuncia a tal promoção. Pois é, a tal “promoção da de 1000 ovos Língua de Gato” não foi sequer anunciada pela Kopenhagen.

Resumindo: a história que fala que 1000 ovos de Páscoa serão dados pela Kopenhagen é falsa. Não passa de mais um boato de promoção que circula online e que teve muito, muito mais do que 1000 compartilhamentos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Sônia Polito e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.