Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Idosa está perdida na sede da CER Centro, no Rio de Janeiro #boato

Idosa está perdida na sede da CER Centro, no Rio de Janeiro #boato

Idosa está perdida na CER centro no Rio de Janeiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Imagem mostra idosa que foi encontrada na CER (Coordenação de Emergência Regional) da região Centro, no Rio de Janeiro. Ela está sem memória e perdida.

Que a internet é uma ferramenta muito útil para “achados e perdidos”, muita gente já sabe. Até aí tudo (tudo mesmo) bem. Os problemas começam é quando as pessoas não conseguem saber qual o momento de “parar” no uso da ferramenta. É o caso da história de hoje.

Tem viralizado em redes sociais uma mensagem um tanto quanto comovente de uma idosa que estaria perdida na sede da CER (Coordenação de Emergência Regional) no Rio de Janeiro. Junto à foto, há a informação de que ela não teria documentos, não falava, não interagia etc. Leia a mensagem que circula online:

Gente, essa idosa foi encontrada em via pública sem documento, não fala, não interage nada. Alguém pode espalhar pelos grupos pra ver se chega em alguém que conhece ela? Ela se encontra agora no CER centro

Idosa está perdida na sede da CER Centro, no Rio de Janeiro?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É claro que a foto da idosa e o pedido chamaram a atenção e ganharam muitos compartilhamentos em redes sociais. Só há um detalhe: a informação que aponta que ela está perdida não procede.

Na história do Boatos.org, já tivemos que desmentir histórias assim algumas vezes. Em alguns casos (como esse, a história era totalmente inventada). Em outros, a pessoa até estava perdida, mas já havia sido encontrada.

Em todos os casos, o informe tinha alguns detalhes importantes: não havia a data do desaparecimento e vários locais foram descritos como o cenário do ocorrido. No caso da história de hoje não foi diferente. Vimos mensagens falando que a idosa estava perdida no CER da Barra, do Centro e até de cidades do interior fluminense como Mangaratiba

Só o fato da mensagem ter sido distorcida no meio do telefone sem fio já seria motivo para não ser compartilhada. Mas não para por aí. Resolvemos ir ao ponto e ligar para a sede da CER Centro, no Rio de Janeiro.

A pessoa que nos atendeu relatou que já havia visto a mensagem na internet, mas que a idosa não estava no local. Mais do que isso: ela não tinha nenhuma informação sobre a presença dela nos últimos dias. Ou seja: se a idosa está perdida no CER, “só falta” avisar as pessoas que estão no local.

Resumindo: apesar da boa vontade das pessoas, não é mais preciso compartilhar a imagem da idosa que estaria na sede da CER Centro do Rio de Janeiro. Ligamos no local e ela não está lá. Fim de papo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2MKuog3