Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Hospital São Cristóvão divulga lista de vagas de emprego com salários e horários #boato

Hospital São Cristóvão divulga lista de vagas de emprego com salários e horários #boato

Hospital São Cristóvão divulga lista de vagas de emprego com salários e horários, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O hospital São Cristóvão (de São Paulo) divulgou uma lista de vagas de emprego com salários e horários de trabalho. Remuneração varia entre R$ 1.399 a 4.301.

Em um momento no qual o Brasil enfrenta uma crise sanitária e uma crise econômica, o setor da saúde é um dos poucos que está com demanda de profissionais. Talvez por isso que uma mensagem atribuída ao hospital São Cristóvão de São Paulo tem feito sucesso na internet.

De acordo com o texto que circula em redes sociais e chegou a ser divulgado em sites “caça-vagas de emprego”, o Hospital São Cristóvão estaria contratando recepcionista, vigilante, auxiliar de limpeza, copeira, auxiliar de cozinha, auxiliar de atendimento, agente de apoio, operador de telemarketing e analista de RH.

Os salários variariam entre R$ 1.399 a 4.301, a jornada entre cinco e seis dias por semana e, no final da mensagem, havia o pedido para que os currículos fossem enviados para o e-mail [email protected]. Leia o texto que circula online:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Se souber de alguém que esteja procurando trabalho O hospital São Cristóvão está contratando conforme a seguir: Recepcionista Salário 1.991,00 Segunda a sábado Horários manhã e tarde 5:50 as 14:10 13:00 as 21:20 Vigilante Salário 2.511,00 Horários igual acima Auxiliar de limpeza Salário 1.399,00 Horário igual acima Copeira Salário 1.399,00 Auxiliar de cozinha Salário 1.623,00 Auxiliar de atendimento vaga feminina Salário 1.646,00 Horário 6×1 Agente de apóio 1.245,00 6×1 Operador telemarketing Salário 1.623,00 Horário 6×1 5:50 – 14:10 14:00 as 22:20 Anista de RH com formação em psicologia 4.301,00 Segunda – sexta Se puderem encaminhar a alguém interessado, vai a dica Enviar currículo para: [email protected]

Hospital São Cristóvão divulgou lista de vagas de emprego com salários e horários?

O texto não demorou muito para começar a circular na internet. Porém, não é verdade que o hospital São Cristóvão divulgou as tais vagas de emprego ou mesmo que o e-mail em questão esteja recebendo currículos.

O histórico e a mensagem em questão já nos chamaram atenção. Isso porque o texto que circula online tem características de boatos online como ter um caráter alarmista e erros de português. Além disso, esse tipo de boato é um clássico.

Não é de hoje que “vagas aleatórias” circulam na internet com endereços de e-mail aleatórias para o envio de currículos. Já desmentimos boatos parecidos com o nome de empresas como a Via 040, Dnit, Senai, Comperj e outras. Em alguns casos, tratavam-se de vagas que já não existiam mais. Em outros, era tudo invenção mesmo.

Assim como nos outros casos, o e-mail colocado na mensagem não está recebendo currículo. Ao enviar uma mensagem para o endereço em questão recebemos a seguinte mensagem de volta: “Endereço não encontrado Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens”.

Ao entrar em contato com o hospital São Cristóvão, via Facebook, recebemos a seguinte resposta: “O Grupo São Cristóvão Saúde não divulga vagas em grupos de Whatsapp ou outros locais que não as páginas oficiais do Grupo. Também não divulgamos valores de salários ou benefícios”.

A instituição passou a página de vagas de trabalho. Ao acessar o banco de talentos, vimos que, no momento da produção deste texto, havia apenas duas vagas disponíveis. Uma de médico mastologista. Outra de terapeuta ocupacional. Ou seja: a grande lista não está disponível no site em questão e tampouco o hospital São Cristóvão faz a divulgação de vagas fora dos canais oficiais.

Resumindo: a história que aponta que o hospital São Cristóvão divulgou uma lista de vagas de empregos com salários e horários de trabalho é falsa. Ao procurar os canais oficiais, descobrimos que, infelizmente, a informação não procede.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy