Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Bandidos realizam golpe da placa do carro para realizar assaltos #boato

Bandidos realizam golpe da placa do carro para realizar assaltos #boato

Confira a versão 2020 do boato sobre o roubo com placas de carro aqui

Boato – Há uma nova forma de roubo: bandidos usam o golpe da placa do carro para realizar assaltos e outras atrocidades

No mundo atual estamos conectados a todo tempo com diversas notícias, sejam elas boas ou ruins. Mas, infelizmente, o assunto violência tem ganhado destaque nos noticiários. Já ouviu aquela frase: “Não vou assistir TV, pois só passa coisa ruim?”.

E não é apenas na TV que a onda de violência vem assustando as pessoas. Um texto que circula online faz um alerta para uma nova forma de roubo. Segundo a mensagem, as pessoas precisam ficar atentas, pois os bandidos estão roubando placas de carros e ao, “as devolver”, anunciam um assalto ou até algo mais grave como um sequestro.

Ao ler essa mensagem, a clonagem de placas deixa de ser a única preocupação. Confira o alerta:

“A T E N Ç Ã O ALERTA PARA TODOS – NOVA FORMA DE ROUBO

A imaginação dos marginais não tem limites… Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera. Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro. Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão “generosamente” deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído…

Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto. Não pare, seja por qualquer motivo. Uma placa não é nada, comparada com a sua integridade física. Pense no que poderá acontecer, antes de agir. Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa. Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país. Repassem. Não custa nada alertar!!”

Bandidos realizam golpe da placa do carro para realizar assaltos?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história circula há muito tempo na internet (vem desde a época das correntes por e-mail). Mas será mesmo que bandidos realizam o tal golpe da placa do carro para realizar assaltos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Essa mensagem é semelhante com outras histórias já desmentidas pelo Boatos.org. Neste ano, o Boatos.org falou sobre uma história envolvendo o Uber. Um áudio informava que esse aplicativo havia sido hackeado e os bandidos se aproveitam disso para assaltar as mulheres. Este outro link mostra uma lista de diversos boatos já desmentidos no Boatos.org.

Uma das características básica destes textos sobre crimes é o pedido para que o alerta seja repassado. Outra é que a mensagem é altamente alarmante e causa um susto, pois se fala em agressão e morte. Além disso, o alerta não consta nenhuma fonte. Só isso já nos ajuda a desconfiar do texto.

Como dito antes, o texto circula há muito tempo na internet. Esse fator denuncia que se trata de um boato. Além de não a alcunha de “nova modalidade” não se encaixar, e não há uma notícia de um caso semelhante à descrita. Então, já dá para concluir que a história é falsa.

Concluindo: Apesar do mundo violento em que vivemos, esse tipo de golpe é apenas mais um boato. Então, apesar de a mensagem preocupar, é importante pesquisar sobre o assunto antes de repassar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.