Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Garoto atira e mata outra criança em bicicleta #boato

Garoto atira e mata outra criança em bicicleta #boato

Boato – Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra menino atirando contra outra criança, que está em uma bicicleta, em uma comunidade brasileira.

A cada 7 minutos uma criança ou um adolescente morre no mundo vítima de violência, segundo o relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Somente em 2015, mais de 82 mil pessoas com idades entre 10 e 19 anos morreram vítimas de homicídio, conflito armado ou violência coletiva.

Mais do que pessimistas, os números mostram a realidade de muitas crianças e adolescentes em todo o mundo. E um deles, de acordo com uma postagem, é o garoto que aparece em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, um garoto atira e mata outra criança em uma bicicleta. Leia uma das versões do texto e assista o vídeo:

Boa tarde, fiquei muito triste ao receber esse vídeo! Precisamos reconstruir uma sociedade aonde as pessoas paguem pelos seus crimes! Uma criança atira contra outra em uma comunidade brasileira, isso é inadmissível! Precisamos de um governo que puna os pais que deixam crianças chegarem nesse ponto. Conto com bolsonaro para mudar essa realidade, Brasil acima de tudo,Deus acima de todos!!!

Garoto atira e mata outra criança em bicicleta?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O vídeo circulou muito na internet e, claro, algumas pessoas simpáticas a Bolsonaro aproveitaram a situação para defender as ideias do parlamentar e pré-candidato à Presidência da República. Porém, a informação não procede. Vamos aos fatos.

Para começar, a publicação apresenta características já encontradas e outros boatos na internet: é alarmista, sem datas e fontes confiáveis e informações vagas (não dá detalhes sobre o vídeo e aponta que aconteceu em uma “comunidade brasileira”). Só isso já é suficiente para nos fazer desconfiar da história.

Por sinal, tentamos buscar informações sobre o caso em sites de notícias confiáveis e, como você deve imaginar, não encontramos nada sobre o assunto. No entanto, a história teve proporções tão grandes que os próprios autores desmentiram o caso. Em um vídeo, compartilhado no Facebook, os garotos explicam que “foi só uma brincadeira entre amigos” e que a “arma do crime é feita de pólvora de palito e prego”. Nas imagens, os garotos mostram como foi produzido o barulho dos disparos.

Resumindo: a história que aponta que um garoto atirou e matou outra criança que estava em uma bicicleta é falsa. O vídeo é real, mas não se trata de um “homicídio” e sim de um brincadeira entre crianças. Ou seja, boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.