Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Fugitivos de Goiás estão na região pedindo água e são perigosos #boato

Fugitivos de Goiás estão na região pedindo água e são perigosos #boato

Boato – Três fugitivos de Goiás, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, estão na região após motim. Eles pedem água e comida e são perigosos. 

A violência tem sido um tema muito delicado no país nos últimos meses. Ondas de violência têm atingido diversos locais do Brasil, causando medo na população. E 2018 parece não ter começado muito diferente.

Em Goiás, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, três motins foram registrados desde o dia 1º de janeiro. Até o dia 10, quarta-feira, foram registrados 9 mortos, 14 feridos e 71 detentos ainda permanecem foragidos.

E de acordo com uma postagem que viralizou nas redes sociais, três foragidos perigosos ainda estão na região, pedindo por água. “Fugitivos de Goiás estão na região, pedindo comida e roupa. São perigosos”, afirma o texto.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A postagem ainda pede para que os moradores compartilhem o texto, que traz fotos dos três fugitivos, e faz um apelo para que as pessoas liguem para a polícia se souberem de algo. “Repassem por favor. Se reconhece algum deles Disk 190”, diz a postagem.

Fugitivos de Goiás estão na região pedindo água e são perigosos?

Os motins que ocorreram no início de 2018, em Goiás, assustaram e alguns detentos ainda permanecem foragidos. Entretanto, a história de que três fugitivos estivessem na região, pedindo água e comida, é, no mínimo, estranha. E não foi surpresa descobrir que essa história é falsa. Quer saber o motivo? Continua lendo.

Bom, ao que tudo indica, a história é apenas uma versão atualizada (e mentirosa) do caso das rebeliões que ocorreram em Goiás. Vale lembrar que, em 2017, a equipe do Boatos.org já desmentiu uma história sobre “fugitivos” de Bauru (SP), que apresentava o mesmo texto que o caso dos fugitivos de Goiás.

Além disso, é estranho que um foragido perigoso bata de porta em porta pedindo água e comida. Nessa situação, geralmente, a pessoa rouba (carro, comida) para continuar fugindo e se mantendo longe do local, não permanecendo na região da fuga.

E, claro, também não houve nenhum tipo de relato de que os fugitivos de Goiás tenham se espalhado em grupos para alguma região específica. Caso contrário, a polícia certamente já teria se deslocado para esses locais.

E se isso tudo ainda não te convenceu de que a história não passa de uma balela, preste atenção no fundo das três imagens. Claramente as pessoas que aparecem nas fotos foram detidas no Paraná e não em Goiás. Ou seja, os “fugitivos de Goiás” não existem. Por fim, as mesmas fotos utilizadas nessa história já foram usadas em outros boatos que já desmentimos.

Portanto, a história não passa de boato. Os “fugitivos de Goiás” não existem, não estão pedindo água ou comida e muito menos estão na região (seja ela qual for). Pode ficar tranquilo. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.