Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Foto mostra neve de 2016 em Petrópolis (RJ) #boato

Foto mostra neve de 2016 em Petrópolis (RJ) #boato

Boato – Queda de neve é registrada em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Foto mostra entrada da cidade coberta de neve. 

Se você é daqueles que, como eu, prefere viver num lugar que neve ao invés de chover, e que adora esse friozinho, então o Rio de Janeiro é o lugar certo pra você!

Neve em Petrópolis
Foto mostra neve em Petrópolis, diz boato

Ainda não é inverno oficialmente no calendário, mas o frio chegou com tudo, com direito a bonecos de neve e árvores congeladas. Pelo menos é o que indica uma imagem, que tem sido compartilhada na internet.

De acordo com a publicação, a forte onda de frio, que antecipou a chegada da estação, causou neve em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Veja o que diz a mensagem que circula online.

Quem disse que não tem neve no Rio? 

Foto mostra neve em Petrópolis, no Rio de Janeiro?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A cidade maravilhosa, um dos destinos mais procurados no mundo, apesar de esbanjar beleza e simpatia, parece deixar á desejar no quesito “neve”. O Boatos.org resolveu checar as informações. Veja o que encontramos:

Primeiramente, a imagem, que teve mais de 5 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos, na verdade é Gramado, município do Rio Grande do Sul, e não Petrópolis (RJ) como indica a postagem. Mas, ao contrário do que se imagina, a foto foi registrada em 2013, durante uma grande nevada, e não 2016.

Neste ano houve registro de neve na Serra Gaúcha, mas de forma bem tímida. Os registros foram feitos em Caxias, Gramado, Canela e Farroupilha.  Além disso, apesar do frio, em Petrópolis, não há registro de neve. Pode até ser que venha acontecer, mas cair neve na cidade é, hoje, impossível.

Para sacramentar: a entrada da cidade de Petrópolis é bem diferente da indicada na imagem. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Resumindo: a história de que caiu neve em Petrópolis é falsa. Ver neve é um fato raro no Brasil. Porém, é possível encontrar o fenômeno em alguns lugares, como na Serra Gaúcha e na Serra Catarinense. Não precisa ficar com inveja, afinal de contas, o calor nos permite ir à praia e tomar banhos durante boa parte do ano.