Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Esta fofura é cega e cada foto postada vale 10 centavos para ela #boato

Esta fofura é cega e cada foto postada vale 10 centavos para ela #boato

Boato – Menina cega vai ganhar 10 centavos por cada foto em que ela está no colo de um adulto. Fofura precisa fazer operação.

Um dos tipos mais clássicos de boatos que existem na internet são aqueles que falam que compartilhamentos de fotos valem doações. Não foram poucas as vezes que desvendamos histórias falsas sobre o assunto. Mas como as pessoas continuam caindo nas balelas, cá estamos nós.

A última história que circula online dá conta que uma menina cega vai ganhar 10 centavos por cada vez que a foto “da fofura” com um adulto for compartilhada na internet. Há duas versões da história: uma fala que o dinheiro será doado por cada foto “no Face”. Em outros casos, se fala em fotos “no Zap”. Leia:

 Esta fofura é cega e cada foto postada no zap ela ganha 10 centavos para fazer uma operação vamos lá não custa nada

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

 Esta fofura é cega e cada foto postada no face ela ganha 10 centavos para fazer uma operação vamos lá não custa nada

Essa fofura é cega e cada foto postada vale 10 centavos para ela?

Antes que você pergunte (até porque muita gente já perguntou), vamos responder por aqui: 1) Sim, a história é falsa. 2) Não, a história não é nova.

Em fevereiro deste ano, desmentimos uma história igualzinha a essa. A única coisa que diferencia uma história da outra é a imagem. Enquanto na versão de fevereiro a imagem é de uma menina do exterior, a versão de junho tem uma menina no colo de um homem (que não achamos a origem).

Mesmo sem saber de onde é a foto, temos certeza absoluta que o Facebook ou o WhatsApp (que por sinal são da mesma empresa) não vai dar dinheiro por foto compartilhada. Como já explicamos isso algumas vezes, os convidamos para ler os desmentidos nos links abaixo:

Menina cega vai ganhar 0,10 centavos por compartilhamento no Facebook #boato

Fizemos também um vídeo a respeito do assunto:

Veja também um texto que explica por que o Facebook não doa dinheiro para crianças:

Facebook doará 5 centavos para cada compartilhamento de fotos #boato

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Anne Santos, João Jalm e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.