Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Doação de filhotes de Dálmatas; já faleceram quatro #boato

Doação de filhotes de Dálmatas; já faleceram quatro #boato

Boato – Urgente! Doa-se filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar. Por favor, passe pra frente!

A história que será apresentada hoje no Boatos.org é mais um caso do “boato do bem”. Na maioria das vezes, começa assim: uma história comovente e, antes de terminá-la, já estamos convencidos a compartilhar.

Doação de filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar, diz boato
Doação de filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar, diz boato

A última dá conta da doação de filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar. De acordo com as informações, já faleceram quatro da ninhada. Leia o que diz a publicação:

Confira o desmentido no vídeo abaixo:

Doa-se filhotes de Dalmatas, a mãe não quer alimentar os filhotes, então a doação é imediata e eles tem que ser alimentados na mamadeira! Por favor passem pra frente, é urgente a doação a dona não tá dando conta de cuidar de todos os filhotes e já faleceram 4!
Contato: Gustavo Porto 9.9619-1001

Doação de filhotes de Dálmatas?

Apesar de muita gente usar a internet para fazer “boa ação”, as mentes brilhantes que jogaram essa história na web não estavam tão bem intencionadas, por que ela é falsa. Vamos aos por quês.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ao pesquisarmos sobre a história, localizamos anúncios da doação em diversas cidades. Também encontramos versões com o número de telefone e contatos diferentes daquele citado (poderíamos colocar aqui todos os anúncios, mas vamos poupar vocês de tantas informações repetidas).

Como você deve ter notado, o boato é muito parecido (tão parecido que mudava apenas a raça do animal) com uma história que também desmentimos aqui. Segundo informações, a mãe dos cãezinhos também era “desnaturada” e não queria alimentá-los e, por isso estavam disponível para doação.

E mais: se morreram quatro e ainda tem nove, a mãe teria dado a luz a treze filhotes? Mas qual mãe tem tantos filhotes assim e, ainda, desse tamanho? Parece suspeito, não?

Para terminar, nem precisamos dizer que a história possui características de boatos. São alarmistas, com erros de ortografia e pedidos de compartilhamento.

Resumindo: os cãezinhos são lindos, mas a história da doação de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.