Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Fevereiro de 2022 terá MiracleIn, fenômeno que ocorre a cada 823 anos #boato

Fevereiro de 2022 terá MiracleIn, fenômeno que ocorre a cada 823 anos #boato

Fevereiro tem 4 domingos, 4 segundas, 4 terças etc. uma vez a cada 823 anos, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O mês de fevereiro de 2022 terá fenômeno que ocorre a 823 anos chamado MiracleIn. Isso porque mês terá 4 domingo, 4 segundas-feiras, 4 terças-feiras etc.

Volta e meia, uma mesma história volta a circular na internet. Ela envolve datas em calendário, fenômenos raros e conclusões esotéricas (ou religiosas). No caso de hoje, uma mensagem aponta para algo que só ocorre a 823 anos (caramba) e que iria ocorrer em fevereiro de 2022 (uau).

A mensagem aponta para um fenômeno chamado MiracleIn, que consistiria em o mês ter exatamente “4 domingos, 4 segundas-feiras, 4 terças-feiras, 4 quartas-feiras, 4 quintas-feiras, 4 sextas-feiras e 4 sábados”. A mensagem pede compartilhamento e ainda fala em “milagres bíblicos”. Leia:

Em fevereiro próximo, ele não pode voltar para sua vida. Porque fevereiro de 2022 traz: 4 domingos 4 segunda-feira 4 terça-feira 4 quarta-feira 4 quinta-feira 4 sexta feira 4 sábados. Isso acontece uma vez a cada 823 anos. Isso é chamado de MiracleIn. Então mande pelo menos 5 pessoas ou 5 grupos e um milagre acontecerá em 4 dias. Baseado em milagres bíblicos inexplicáveis. Envie em até 11 minutos após a leitura.

Fevereiro de 2022 terá MiracleIn, fenômeno que ocorre a cada 823 anos?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não demorou para a mensagem se espalhar com força na internet. Pena, pelo menos para quem tinha alguma esperança de milagre, que a história é falsa. Já desmentimos, inclusive uma balela relacionada ao assunto. Relembre o que escrevemos:

Não precisamos nem verificar na internet para ver que se trata de uma balela. Bastou usar a lógica. Fevereiro (com exceção dos anos bissextos) tem exatamente 28 dias. Uma semana tem sete dias. Logo, o mês sempre (com exceção dos anos bissextos) terá quatro domingos, quatro segundas e quatro dos outros dias da semana. Ou seja: é um “fenômeno” que ocorre três vezes a cada quatro anos e não a cada 823 anos.

Vale dizer que esse papo de um mês será “mágico” a cada 823 anos não é novo no Boatos.org. Já fizemos desmentidos relacionados aos meses de julho (aqui e aqui), setembro e dezembro. Ou seja: o papo (seja com MiracleIn ou boas mudanças) é falso.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que fevereiro de 2022 terá um fenômeno raro que ocorre a cada 823 anos chamado MiracleIn. Trata-se de uma fake news já desmentida pelo Boatos.org em outra ocasião.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso