Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Exército é rendido por traficantes em favela no Espírito Santo #boato

Exército é rendido por traficantes em favela no Espírito Santo #boato

Boato – Soldados do Exército que estão nas ruas foram pegos por traficantes em favela no Espírito Santo. Vídeo é a prova do crime.

Já faz uma semana que a situação no Espírito Santo não está nada fácil. Em meio a uma “greve branca” de policiais militares, o Exército acabou sendo convocado para tomar conta da segurança nas ruas do estado.

Em meio a tudo isso, um polêmico vídeo tem viralizado por WhatsApp. Ele mostra armas no chão e soldados do Exército acuados. Junto ao vídeo, está postada a seguinte mensagem:

“Soldados rendidos na favela” – Exército rendido dentro da favela no espírito santo!

 Notícia urgente: criminosos do Espírito Santos dominaram vários soldados do Exército, tomaram suas armas e os levaram para uma favela, passando em seguida os criminosos a esculaxaram os militares. Isto é a prova de que a ordem no Brasil acabou. Vejam no vídeo acima.

Exército foi rendido por traficantes em favela no Espírito Santo?

O vídeo ajudou muita gente a ficar mais assustada ainda. Mas será mesmo que traficantes capixabas fizeram soldados como reféns na favela. A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Quem nos ajudou a desvendar o mistério foi o nosso sempre atento leitor Alessandro Cyrino. Junto à sugestão de pauta, ele apontou a origem do vídeo. No final do ano passado, indígenas fizeram seis soldados de reféns na cidade de Guaíra, Paraná.

A confusão, de acordo com essa matéria da TVE-PR, começou após a apreensão de motos pertencentes aos indígenas. Depois de algum tempo de negociação, as motos foram devolvidas e os soldados libertados.

Resumindo: a história que aponta que soldados do Exército viraram reféns de traficantes na favela do Espírito Santo é falsa. O vídeo até é real, mas é referente a outro caso bem diferente.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Bruna Brito, Álvaro Nonato, Alessandro Cyrino e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 9-9331-6821.