Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Criança sequestrada em Panelas (PE) está desaparecida; compartilhe foto #boato

Criança sequestrada em Panelas (PE) está desaparecida; compartilhe foto #boato

Boato – Por favor, compartilhe a foto! Criança sequestrada em Panelas, Pernambuco, está desaparecida e a família está desesperada.

Se tem um lugar onde se encontra gente “bem-intencionada” é na internet. A prova disso está na quantidade de casos em que as pessoas, cheias de boas intenções, acabaram compartilhando informações falsas e expondo a imagem de crianças.

Só no Boatos.org já desmentimos histórias sobre Yasmin, André Lucas, Ana Julia Barbosa, Anna Laura, Patrícia, Estela, Ashley e muitas outras. Pois bem, no texto de hoje, a história não será diferente.

Dessa vez, a história dá conta que uma criança sequestrada em Panelas, em Pernambuco, está desaparecida. De acordo com o áudio que viralizou no WhatsApp, a criança foi sequestrada e a “família da criança está desesperada”. Leia o que diz o áudio:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Atenção galera do WhatsApp! Isso não é uma piadinha. Isso é um fato real, verídico, depende da nossa ajuda e precisa da nossa ajuda. Essa criança dessa imagem que está sendo enviado para vocês nessa mensagem e esse áudio.

Essa criança foi sequestrada no estado de Pernambuco no município de Panelas, próxima a Jurema. Eu peço a vocês que enviem essa foto e essa mensagem para todos os seus contatos. Todos os contatos que vocês tiverem de grupo, amigos, parentes, irmão e família divulgue a foto e peça para que eles ajudem a localizar essa criança, porque sua família está desesperada.

Não vamos permitir que esses elementos destruam mais uma família. Nós temos uma ferramenta muito importante na nossa mão, que é o WhatsApp. Ela pode girar todos os estados do Brasil em menos de um minuto. É só a gente colaborar e divulgar essa foto e não demorará para esses elementos serem presos. E assim nos conseguiremos devolver a paz para essa família. Se fosse uma piada ou brincadeira, vocês com certeza iam divulgar.

Então vamos ajudar essa família e vamos divulgar a foto dessa criança. Vamos divulgar essa imagem em todos os contatos que tivermos para tentar ajudar essa família a recuperar a paz. Não deixe de compartilhar essa foto. Não deixe de compartilhar essa mensagem com todos os seus amigos e grupos sejam eles evangélicos, amigos, empresa ou igreja. Vamos colaborar!

A gente sabe a dificuldade que essa família está passando. Todos nos que temos filhos e nós que não temos filhos também temos irmãos, sobrinhos, ou seja, qual seja o grau de parentesco a gente sabe da dificuldade que é ter um parente sequestrado. Vamos colaborar é um simples toque em todos os contatos e divulgar a imagem e divulgar o áudio. Muito obrigado a todos pela atenção. Colabore! Tire um minuto da sua atenção, que esse um minuto da sua atenção que você utilizar para compartilhar essa imagem e essa mensagem pode acabar salvando a vida dessa criança. Deus abençoe a todos!

Criança sequestrada em Panelas (PE) está desaparecida; compartilhe foto?

O áudio e a imagem compartilhada no WhatsApp comoveram muita gente. Mas quem compartilhou não deve ter se atentado ao fato de que a informação não procede (pelo menos não agora). Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Para começar, o áudio e a forma como a história se espalhou já levanta suspeitas. Afinal, além de apelativa, a mensagem possui as características de balelas online: alarmista, sem datas e fontes confiáveis e pedidos de compartilhamento.

Mas, vamos lá! De fato, uma criança foi sequestrada no munícipio de Panelas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. De acordo com as informações, a menina de três anos foi raptada dentro da casa dos pais por três criminosos. Não sabemos se o áudio foi gravado antes ou depois do episódio, mas é fato que a menina foi sequestrada.

Porém, ela já foi encontrada. Isso mesmo, dois dias depois do sequestro a criança foi localizada em Catende, na Zona da Mata do Estado. Ao que tudo indica, o sequestro foi premeditado e pelo menos três pessoas estariam envolvidas no crime. Depois do episódio, a família está recebendo o acompanhamento do Conselho Tutelar.

Por fim, chegamos à conclusão que a história de que a criança sequestrada em Panelas (PE) está desaparecida é desatualizada. A criança até foi sequestrada, mas não está desaparecida. Ou seja, foi verdade, mas agora é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.