Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Carreta Furacão salva família de incêndio em MG #boato

Carreta Furacão salva família de incêndio em MG #boato

Boato – Super-heróis do grupo Carreta Furacão resgatam mãe e filho de incêndio em um município do sul de Minas Gerais.

Todos nós já fomos fã de algum super-herói. Sejam personagens de livros, histórias em quadrinhos ou filmes, a verdade é que independente da sua origem, esses heróis fizeram parte das nossas histórias.

Carreta Furacão resgata mãe e filho de incêndio em Minas Gerais, diz boato
Carreta Furacão resgata mãe e filho de incêndio em Minas Gerais, diz boato

Se você, assim como eu, achava que super-heróis eram coisas de quadrinhos e desenhos animados, está enganado. Ao que tudo indica, existem super-heróis andando pelas ruas com capas e máscaras nos salvando de malfeitores.

De acordo com um texto que circula online, o grupo Carreta Furacão salvou uma família de um incêndio em um município do sul de Minas Gerais. E mais, os bem feitores eram ninguém menos que Flash e Homem-Aranha. Leia o que diz o texto.

Heróis: Carreta furacão salva mãe e filho de incêndio; vídeo

O grupo ficou conhecido na internet pelas suas danças engraçadas e, por muitas vezes,arriscarem-se no meio urbano, subindo em telhados e brincando com automóveis em movimento. Dessa forma, eles fazem a alegria de muita gente. Fantasiados de personagens conhecidos, eles trabalham em uma espécie de trem da alegria. Nesta quarta-feira, 14, no entanto, uma história envolvendo o grupo ganhou a internet e também a televisão. De acordo com informações do ‘Bom Dia Brasil’, da Rede Globo de Televisão, o grupo estava em mais um passeio, quando viu que era necessário ajudar alguém.

Flash teria sido o primeiro a chegar em uma residência que pegava fogo, no Sul de Minas. Segundo a reportagem do ‘Bom Dia Brasil’, um homem que seria o pai da vítima teria colocado fogo na casa enquanto a filha dormia. Ela está internada em um hospital. Além da mulher, que não teve idade ou nome revelados, quem estava na casa era o bebê dela, de apenas sete meses. A criança teria sido salva pelo segundo herói que chegou ao incêndio, ‘Homem Aranha’. Ele teria levado o bebê até à sua avó. “São verdadeiros heróis da vida real”, disse Rodrigo Bocardi ao falar sobre o caso.

Carreta Furacão salva família de incêndio em MG?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

A boa ação dos super-heróis fez sucesso. No Twitter, o grupo ficou entre os tópicos mais comentados. Mas, pode deixar os agradecimentos à Carreta Furação de lado e dar os créditos para os heróis certos. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da Carreta Furação, grupo de dança de Ribeirão Preto, São Paulo. O grupo faz sucesso nas redes sociais com seus dançarinos fantasiados de personagens como Capitão América, Fofão, Popeye e Mickey.

Eles são ótimos, mas não salvaram ninguém. A confusão começou com um ato falho no Bom Dia Brasil. Em vez de citar um grupo “como Carreta Furacão”, o apresentador citou o grupo “Carreta Furacão”. Confira:

Apesar de o texto e a matéria apontarem o grupo como protagonista do resgate, a história não foi bem assim. No domingo, 11 de dezembro, ocorreu um incêndio em Boa Esperança, Minas Gerais. Durante o incêndio, um grupo passava pelo local e parou para ajudar a família.

Ao contrário do que imaginam, não se tratava da Carreta Furacão. A Carreta Furacão atua em São Paulo e não em Minas Gerais, onde aconteceu o incidente. Além disso, o super-heróis citados não fazem parte do grupo.

Na verdade, quem ajudou no resgate durante o incêndio foi um trenzinho estilo “carreta furacão”, a Carreta da Alegria. Quando a matéria do Bom Dia Brasil foi para a internet, a correção foi feita no texto. Mas aí, a história já havia virado Trend Topic no Twitter.

Sendo assim, podemos afirmar que a Carreta Furacão não foi responsável por salvar a família do incêndio em MG. A atitude dos super-heróis “de verdade” foi extraordinária e merece ser exaltada. Parabéns, Carreta da Alegria e aos “heróis” Aurélio Moreira e Alisson Moreira.