Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cão mata estuprador e pode ser sacrificado #boato

Cão mata estuprador e pode ser sacrificado #boato

Boato – Pitbull matou dois estupradores que invadiram casa em Brasília e agora corre o risco de ser sacrificado.

Cães são amigos fieis, não tem como discutir contra isso. Quem tem um em casa conhece o amor e a atenção que os bichos dispensam aos donos. Não à toa, há séculos o animal é considerado o melhor amigo do homem, um parceiro para a solidão, para dar alegria e até para proteger.

Segundo uma história que está se espalhando pelo WhatsApp, esse mesmo instinto protetor que o cachorro tem por seu dono pode resultar na morte do bicho. O caso contado pela rede social fala de um pitbull que teria matado dois homens que invadiram uma casa em Brasília.

Na verdade, estão circulando duas versões dessa história – em uma, o cão teria matado um estuprador na tentativa de proteger sua dona, enquanto na outra o cão atacou supostos invasores desconhecidos na residência de Brasília. Confira:

**CACHORRO HÉROI PODE SER ABATIDO!

Começou a circular no WhatsApp em Manaus, agora à tarde, fotos de dois homens mortos e um cachorro da raça pit bull, com a informação de que a dupla foi morta pelo animal ao invadir uma residência em Brasília. AGORA CAPTURADO O ANIMAL PODE SER ABATIDO!

Abaixo da foto do pit bull está escrito: “Foi roubar uma casa em Brasília e deu de cara com essa criança. Segundo informações o nome dele é Sadan Houssein. Dizem que não dispensa nem a própria mãe”.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

As fotos, que não postaremos aqui por motivos óbvios, são horríveis. Mostram a vítima do ataque do cão toda ensanguentada, uma cena lamentável e nada compartilhável, fique claro. No entanto, o que é válido saber sobre essa história de cachorro herói que será abatido é que ela é mentira. Não houve invasão de casa, nem tentativa de estupro nem salvamento que resultou em morte.

As imagens compartilhadas junto a essa notícia são de um único homem, de fato morto por um ataque de pitbull em Itinga, na Bahia. O caso aconteceu em abril do ano passado, o nome da vítima não foi revelado e a polícia não descobriu o que motivou o ataque do cão ao próprio dono. Infelizmente, situações semelhantes envolvendo cachorros pitbull não são tão raras.

Ainda assim, apenas recapitulando, essa história de pitbull que matou dois homens que invadiram uma casa em Brasília e/ou estuprador que tentou fazer mal a sua dona são balela. Tudo não passa de mais um caso de gente desocupada, criando polêmica com imagens bem inadequadas. Cuidado para não ser uma deles.