Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Calendário de julho é mágico e só acontece a cada 823 anos #boato

Calendário de julho é mágico e só acontece a cada 823 anos #boato

Boato – Em julho, acontece um fenômeno que só ocorre a cada 823 anos. O mês terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos e significa bolso cheio de dinheiro.

Existem fenômenos raríssimos de acontecer. O cometa Halley, por exemplo, passa pela Terra entre algumas dezenas de anos. Outros fenômenos são mais frequentes. É o caso de alguns boatos, que todos os anos insistem em surgir por aí. Esse papo de periodicidade tem tudo a ver com a história de hoje.

Circula na internet uma mensagem que aponta que o mês de julho deste ano carrega um “fenômeno raro”. De acordo com a mensagem, esse mês terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isso só aconteceria a cada 823 anos e, de acordo com chineses, significa Bolso cheio de dinheiro.

*CALENDÁRIO DE JULHO* *(ESTA SERÁ A ÚNICA VEZ QUE VOCÊ VERÁ ESTE FENÔMENO EM SUA VIDA)* O mês de julho deste ano terá *5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos*. Isto acontece somente uma vez a cada *823 anos*. Os chineses chamam isto de *“BOLSO CHEIO DE DINHEIRO”*.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Então, envie esta mensagem a todos seus amigos e dentro de 4 dias o dinheiro irá te surpreender. Baseado no Feng Shui Chinês, quem não transmitir esta mensagem pode se perder a grande chance… Eu estou fazendo minha parte, nunca se sabe! Borá tentar né?!

Calendário de julho é mágico e só acontece a cada 823 anos?

A tal mensagem está circulando com força na internet. Mas será mesmo que há alguma magia no calendário de julho deste ano (ou de outros)? A resposta é não. Para você entender todos os detalhes, vamos aos fatos.

Esse boato é tão sem noção que nem precisaria de internet para desmenti-lo. Poderíamos falar que a história tem todas características de boatos na internet, que não há qualquer tipo de menção sobre o tal Bolso Cheio de Dinheiro do Feng Shui etc. Mas só precisaríamos de duas coisas para desmentir a história: um calendário e um pouco de memória.

Se olharmos para o calendário, podemos perceber que este mês não terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. O mês começou em um domingo e termina em uma terça-feira. Com isso, terá 4 sextas-feiras, 4 sábados e 5 domingos.  O tal “fenômeno” das 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos não acontece a cada 823 anos. Só neste ano, o “fenômeno” ocorreu em abril.

Se você puxasse pela memória, iria saber que a mesma história circulou na internet em julho de 2016. Por sinal, o Boatos.org desmentiu o caso na época. Se você ainda tem dúvidas, confere aqui:

A cada 823 anos um mês tem 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos #boato

Resumindo: a história que aponta que julho deste ano terá um fenômeno raro que acontece a cada 823 anos ou mesmo que o mês terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos é falsa. O boato poderia até ganhar o “troféu joinha” deste ano. Pena não é um fenômeno tão raro assim.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.