Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Barata que tem veneno de escorpião e mata é achada no Brasil #boato

Barata que tem veneno de escorpião e mata é achada no Brasil #boato

Boato – Cientistas brasileiros descobriram a Blattodea mutation, barata que voa, tem veneno de escorpião e pode matar.

Não bastassem todas as ameaças que a natureza e principalmente os humanos nos trazem, uma notícia chamou atenção de muitas pessoas na internet: a de que um novo ser mortal está por vir. O vilão da vez é a barata.

Barata que voa e mata é descoberta no Brasil, diz boato
Barata que voa e mata é descoberta no Brasil, diz boato

Circula na internet a notícia de que cientistas aqui do Brasil descobriram uma nova espécie de barata muito peculiar: ela voa e tem um veneno mortal. A informação chegou a ser divulgada no site BHAZ e em outros blogs. Leia uma das versões do texto:

CIENTISTAS BRASILEIROS DESCOBREM BARATA QUE VOA, TEM VENENO E PODE MATAR.

Cientistas brasileiros, identificaram uma barata ”mutante” que está se reproduzindo de forma impressionante.

Trata-se da barata Blattodea mutation  e o pior, elas são cosmopolitas, ou seja, vivem em qualquer lugar não importa o ambiente, temperatura ou estação.

Elas foram identificadas inicialmente em 2009 na cidade de São Paulo e a nova ”raça” já se espalhou por diversos estados. Ao olhar, não tem como saber qual barata é a ”normal” ou a que está se reproduzindo com mutação.

Cientistas também afirmaram que essa ”nova geração” de baratas também possui um veneno semelhante a de um escorpião.

Uma ‘picada’ dessa barata pode levar o ser humano a ter uma convulsão e morrer.  Cientistas agora tentam saber o que causou essa mutação.

Barata com veneno que voa e mata? Será?

Caramba. Este enredo lembra mais filme B de terror dos anos 80/90 do que outra coisa. Já pensou: “A Barata Assassina”. Pois é bom pensar na história só na ficção porque tudo não passa de uma lenda. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O primeiro ponto está na fonte de informação “bebida” pelos blogs: o Portal Atualizado. Ele, no passado, já publicou algumas informações falsas como a de que é possível ver se alguém visitou o seu perfil no Instagram e de que o WhatsApp iria avisar sobre prints na tela.

Para além disso, o texto tem fontes um tanto quanto vagas de informação. Para começar, quais cientistas brasileiros fizeram a tal descoberta? Se você falou não sei, está certo. Isso não tem na matéria. Para além disso, não há nenhuma notícia (exceto as copiadas do Portal Atualizado) que falam sobre o assunto.

Há uma informação possível de ser verificada no texto: a do nome da espécie da barata. E sabe o que achamos sobre a Blattodea mutation? Nada além dos textos do boato.

Resumindo: a história da barata assassina não passa de mais um boato na internet. Está certo que as baratas não são os seres mais queridos do mundo, mas falar que têm veneno de escorpião só em filme B dos anos 80/90.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Melissa Freitas. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.