Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Aninha Moura diz no WhatsApp que está passando aids para geral #boato

Aninha Moura diz no WhatsApp que está passando aids para geral #boato

Boato – Jovem chamada Aninha Moura está transmitindo vírus HIV para diversos homens no Piauí e no Mato Grosso do Sul. Ela confessou no WhatsApp.

O assunto do HIV/aids chama muita atenção nos dias de hoje. No final do ano passado, o Ministério da Saúde divulgou que o número de casos entre homens aumentou. É claro que, junto com esse aumento, também cresceu o número de boatos envolvendo o vírus e a doença.

Nas últimas semanas, um print tem circulado no Whatsapp e no Facebook. A imagem pedia para que homens “tomem cuidado com uma mulher chamada Aninha Moura”. Junto com o print da conversa, há uma foto da mulher que está sendo acusada. Segundo a foto, a Aninha estaria passando o vírus do HIV propositalmente para diversos rapazes.

Galera Bom dia, repasse essa foto para o máximo de meninos homens que puderem. Essa mulher é de Campo Grande e está passando aids para geral. Aninha Moura

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Acabei de f… mais um kkkk. Amiga para com isso. Naum kkk. Amiga vc não pode ficar passando aids pro pessoal assim não isso é pecado. Pecado nada amiga. Ana pare de fazer isso. Você já contaminou até o menino Jason credo amiga isso não se faz. Não vou parar não quero que eles se f… Tou cheio desse povo imundo que só fala pelas minhas costas. Eu vou passar pra todos os que eu quiser miga. Não te conheço mais vc precisa parar ana de passar aids vai si tratar amiga é melhor do que ficar passando para os meninos. Nunca kkkkk

Aninha Moura diz no WhatsApp que está passando aids para geral?

A história logo viralizou nas redes sociais e também não demorou para chegar ao conhecimento da moça envolvida na história. Em vídeos gravados para o site Piripiri Repórter, Ana Maria de Souza Santos, de Elesbão Veloso (Piauí) desmente que está passando propositalmente aids para outras pessoas, bem como desmente ter o vírus HIV.

O jornal Meio Norte também deu destaque para a história, que, segundo os prints obtidos, se passaria no Piauí. Em conversa com Ana Maria (que foi chamada no boato de Aninha Moura), a jovem ressaltou que registrou um boletim de ocorrência (BO) contra as pessoas que inventaram a história. Ainda segundo o site, a Polícia Civil já teria identificado duas pessoas envolvidas na ocorrência.

Para além disso, tentamos procurar registros de denúncias de mulheres “passando aids” e não achamos nada em nenhum site confiável de notícias. Vamos convir que a história seria destaque em qualquer portal de notícia ou mesmo programa sensacionalista de TV.

Outro ponto, a tal mensagem tem diversas características de boatos. Os prints não são datados, as pessoas que estão divulgando a informação pedem compartilhamentos, as mensagens possuem erros de português e a mesma história da Aninha Moura é divulgada como se estivesse acontecendo em diferentes estados (Mato Grosso do Sul e Piauí).

Só para jogar uma pá de terra na história, saiba que o próprio Boatos.org já desmentiu casos parecidos, como a história da jovem que contaminou mais de 300 homens e da queniana que infectou centenas de homens por vingança. Ou seja, a história não só não passa de boato como também é velha. Tome cuidado para não acusar as pessoas por crimes que não cometeram.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no número (61) 99331-6821.