Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Alguém explica isso: vídeo de ovni em Agudos-SP faz parte de comercial

Alguém explica isso: vídeo de ovni em Agudos-SP faz parte de comercial

Filmagem mostra disco voador em rodovia de São Paulo
Filmagem mostra disco voador em rodovia de São Paulo

Boato – Enquanto dois jovens faziam uma viagem de carro na estrada Marechal Rondon, em Agudos (SP), um ovni apareceu no céu. Os jovens conseguiram flagrar o objeto entre as nuvens.

Alguém explica isso? Foi desta forma chamativa que um vídeo começou a circular em outubro de 2013 na internet. Postado por um usuário que alega ter encontrado o vídeo na web, as imagens mostram dois rapazes andando de carro na estrada Marechal Rondon, no município de Agudos, em São Paulo. De repente, um deles para e começa a filmar o céu.

Esse vídeo não é novo e começou a tomar conta das redes sociais em fevereiro de 2011. Entre as nuvens, um disco voador começa a aparecer. Andando lentamente, o objeto se perde no meio das nuvens, solta um brilho e desaparece. As pessoas que estavam filmando ficam atônitas. Veja o vídeo neste link. 

Se você ficou impressionado, saiba que tudo é falso. Na época em que foi lançado, até o Fantástico (que tinha o quadro Detetive Virtual) desmentiu a história. De acordo com especialistas em edição de vídeo, um erro de edição faz o ovni “sumir” do céu na hora que o caminhão passa pela estrada (mais ou menos no 0:38 do vídeo). Além disso, eles afirmaram que a luz que o objeto soltou não teria como ser tão forte em um dia claro.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A revista UFO (especialista no assunto) também tratou de desmentir rapidamente o boato. Na reportagem, eles destacaram a forma de atuação dos autores, o fato do disco voador ter desaparecido repentinamente. Eles também destacaram que a resolução de imagem do objeto voador é diferente da filmagem.

Mas afinal, “alguém explica” por que fizeram o vídeo? Na realidade, o vídeo fazia parte de um comercial de uma agência de comunicação. Se a intenção era criar um viral, eles conseguiram muito bem. Os fãs de extraterrestres que não devem ter gostado muito da ação.