Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > EUA inicia uma guerra climática contra a América do Sul #boato

EUA inicia uma guerra climática contra a América do Sul #boato

Boato – Cientistas alertam que os EUA iniciaram uma guerra climática contra a América do Sul usando o projeto HAARP.

Aparentemente, existem muitas teorias da conspiração sobre tudo que é produzido pelas forças armadas americanas. O HAARP também gera especulações sobre uma possível guerra climática premeditada pelos EUA contra os países da América do Sul.

O projeto HAARP (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é desenvolvido pela Força Área dos Estados Unidos com o objetivo de entender os processos ionosféricos e assim mudar o funcionamento das comunicações bem como os sistemas de vigilância. O HAARP já está em operação há 20 anos. Os experimentos iniciaram em 1993 e o lugar situa-se ao norte de Gakona no Alasca.

Recentemente, o Pentágono teria anunciado um novo experimento com o projeto HAARP para 2014. Isso reacendeu as especulações sobre o tema, criando novas hipóteses sobre os efeitos negativos da experiência no meio ambiente. Leia o texto na íntegra aqui.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A teoria traz também que a Rede de Informação Humanitária para a América Latina e o Caribe (Redhum) identificou a Bolívia como uma área especial de alterações climáticas e que o resultado das mudanças seria resultado dos sinais de atividade das antenas HAARP. Para os conspiracionistas, o HAARP seria capaz de alterar pontos específicos do planeta provocando inundações, furações, terremotos, tsunamis e entre outros desastres naturais.

Tudo isso parece fazer muito sentido, considerando que o boato traz tantas informações sobre o tema (na real, o texto é um bombardeio de informações). Mas o que você precisa prestar atenção, é que nenhuma das fontes são confiáveis. Não existem especialistas falando sobre o tema, e se você for verificar as informações que o autor traz nos textos são todas provenientes de sites que falam sobre a nova ordem mundial e sobre teorias da conspiração. Nada veio de sites oficiais ou fontes oficiais.

Sites confiáveis falam justamente o contrário sobre teorias da conspiração envolvendo o HAARP. Essa matéria do Washington Post, por exemplo, aponta que as teorias da conspiração sobre controle climático são injustificáveis.

E tem mais, toda essa história se parece muito com o filme “Superman III”, o roteiro se trata sobre um gênio da computação que cria um programa a fim de alterar o clima em qualquer ponto do planeta e apenas o super-herói pode impedir o desastre e salvar a humanidade.

Teoria da conspiração ou não, existe sim um problema que provoca alterações metereológicas e se chama efeito estufa, resultado da nossa produção de lixo desenfreada no meio ambiente e na atmosfera. Então, antes de achar que tudo é teoria da conspiração e que a culpa cabe sempre ao outro, comece a pensar que você também é causador das mudanças climáticas na terra.