Mentira: Coronel diz que Eduardo Campos sofreu atentado terrorista

By | 27/09/2014
Coronel diz que morte de Eduardo Campos não foi acidente

Coronel diz que morte de Eduardo Campos não foi acidente

Boato – Texto de coronel do Exército Brasileiro afirma que acidente do presidenciável foi um ato de terrorismo

Em época de eleição todos os fatos que envolvem os candidatos a algum cargo, são discutíveis, noticiáveis e polêmicos. No início da corrida presencial o até então candidato à presidência pelo PSD, Eduardo Campos, sofreu um acidente de avião e faleceu, deixando a sua candidatura para a até então vice, Marina Silva.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Desde o acidente, e a morte repentina do candidato, surgiram várias especulações sobre o real motivo da queda do avião, se a queda foi uma falha mecânica ou então manipulada. Alguns dessas histórias esclarecidas aqui mesmo no Boatos.org.

A história da vez é um texto Coronel do Exército (Cel.Dolvim – especialista em terrorismo e atentados terroristas), que afirma com vários argumentos que o acidente na verdade foi um atentado.

Veja o texto completo sobre o atentado terrorista que matou Eduardo Campos nesse link

O texto foi compartilhado em uma página no Facebook chamada PT Saudações, uma página que por si só já tem um direcionamento político. Sobre o coronel, ele de fato existe, basta procurá-lo no Google. A busca rápida também resulta em vários sites que publicaram algo sobre a morte de Eduardo Campos relacionando o coronel ao fato.

No entanto, o coronel José Ori Dolvin Dantas, em nota publicada no blog Alerta Total, afirma não ser o autor do texto. Mais um caso em que usam um nome com peso para poder circular um boato e para que ele pareça mais real, pois se o José da Silva fosse o autor da notícia dificilmente as pessoas acreditariam, ou compartilhariam mais de 44 mil vezes, ou curtiriam 10.300 vezes como aconteceu.

É tempo de eleição, a morte de Eduardo Campos ainda segue sem todas as respostas, diferentes hipóteses sugerem diferentes causas, mas até o momento só podemos afirmar é que o caso foi uma fatalidade. E que o texto do coronel sobre o atentado terrorista é mais uma daquelas velhas histórias que aparecem pela internet e a gente acredita vai saber por quê. Mais um daqueles típicos boatos.

9 thoughts on “Mentira: Coronel diz que Eduardo Campos sofreu atentado terrorista

  1. Simoes

    Com certeza alguem que fez de tudo pra da o golpe no país, teria interesse de tirar da disputa Eduardo Campos deixar a vice. Tem tanta logica que no final a vice entregou seus votos para os tucanos! Tem algo combinado nessa historia???

    Reply
  2. José Carlos Fernandes

    Estou plenamente de acordo com o explanado acima. Se lembram qdo lupetralha disse que conv0caria o exercito do stedile/ é sé lembrar que se acha o criminoso.

    Reply
  3. Beto

    Não tenho a menor dúvida de que o candidato a presidência do Brasil Eduardo Campos que diga-se de passagem iria ganhar as eleições, foi covardemente assassinado por possíveis rivais com medo de uma derrota pessoal e pelo simples fato de perder o poder, e o dinheiro falou mas alto para calarem ou simplesmente inventarem uma ou qualquer historia absurda. Como Dele.Dos Direitos Humanos digo: vamos apurar e colocar esses responsáveis na cadeia que e o lugar deles

    Reply
  4. Fabio Fontana

    Eu tenho a certeza que isso envolve forças acima da nossa compreensão. Não estamos sozinhos no Universo e eles estão testando a gente. Eu sei que tem gente que acredita em gnomos e fadas. Porque não acreditar em ET’s ??

    Reply
  5. Jefferson Abreu

    Com certeza Eduardo Campos foi assassinado em um atentado de quem é capaz de tudo pra ganhar as eleiçoes. Este desmentido é que me parece mentira. A caixa preta sumiu, o documento mostrado na Internet é muito convincente e profissional, não é de uma amador. E o autor pode ter sido forçado a negar a autoria. Quem manda matar até companheiros como Celso Daniel, é acusado publicamente pelo próprio delegado Romeu Tuma e nada acontece, realmente é capaz de fazer o diabo, e são capazes de tudo. Mas o dia da Justiça está chegando pra esta escória e muitos vão se arrepender de terem cedido a elles, seja por medo ou por interesses.

    Reply
    1. Milzede Albuquerque

      Concordo plenamente! Não se esqueçam da máxima do Lula, repetida ad nauseam: “Eles não sabem do que nós somos capazes!”

      Reply
  6. leonardo

    Todos os candidatos acho que não, que o diga as pesquisas de opinião. Mas que essa história está muito mal contada está. Nenhuma notícia a respeito foi publicadas, simplesmente esquecidas, no mínimo estranho.

    Reply
  7. Thereza

    mais uma noticia não-noticia. Mesmo que o texto não seja da autoria do coronel, os argumentos apresentados são os mesmos que ainda envolvem as pessoas – principalmente no local do acidente. O atentado seria possível? Sim, seria. A candidatura seria um bom motivo? Sim, seria. A morte do candidato seria conveniente a quem? A todos os candidatos mais fortes, sem exceção. Então, temos que deixar o assunto sob suspeita, sim.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *