Lenda urbana: Courtney Love matou Kurt Cobain, vocalista do Nirvana

By | 05/04/2014
 Teoria da conspiração aponta que Courtney Love teria matado Kurt Cobain


Teoria da conspiração aponta que Courtney Love teria matado Kurt Cobain.

Boato – Polícia de Seattle reabriu investigação da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, após encontrar novas provas. Uma das hipóteses seria de que Courtney Love teria matado o músico.

No dia 5 de abril de 2014, a morte de um dos músicos mais marcantes do final do Século XX completa 20 anos. Neste dia, em 1994, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, foi encontrado morto em sua casa após ter atirado contra a própria cabeça e cometido suicídio.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Porém, o que parecia ser um caso encerrado ganhou novos capítulos no final de março de 2014. De acordo com uma notícia da TV “Kiro 7”, de Seattle, a polícia local teria encontrado novos vídeos do dia da morte do cantor e reaberto o inquérito. As suspeitas recairiam na hipótese de que o Cobain teria sido assassinado. Vários portais no Brasil deram a notícia como, por exemplo, o UOL e o site do jornal O Globo.

Claro que o primeiro nome que vem à cabeça na lista de suspeitos é o da ex-esposa de Kurt Cobain, Courtney Love. Diversas páginas criam teorias da conspiração que apontam provas de que a ex-vocalista da banda Hole teria matado Kurt Cobain. Uma delas vai virar tema de filme. O principal argumento foi de que o assassinato teria ocorrido porque o vocalista do Nirvana queria se divorciar.

Bem, com tantas “provas” e tantos fatos noticiados pela grande mídia o que temos? Se você disse “um mistério”, parabéns, está totalmente errado. Temos um hoax. E dos grandes.

Dias após a notícia da abertura do caso (um vacilo da imprensa americana reproduzida em peso no Brasil), a própria polícia de Seattle teve que desmentir a reabertura do caso. Esta matéria da CNN fala que a polícia tomou a decisão de dar esse comunicado devido justamente à criação das teorias da conspiração após a notícia falsa. A polícia ainda apontou que a hipótese de suicídio é definitiva no caso.

Quanto ao filme, parece que ele realmente vai ser lançado. Mas temos que deixar bem claro que se trata de uma obra de ficção. Ou seja, você pode até odiar a Courtney Love, mas pode ter certeza que não foi ela que matou Kurt Cobain.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores (e amigos) Leyberson Pedrosa, Davi de Castro e Líria Jade. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Nota do autor: este artigo está sendo publicado no dia 5 de abril de 2014, quando a morte de Kurt Cobain faz 20 anos. Depois de ler esse texto vale clicar no vídeo e acompanhar um dos sucessos do cantor com o Nirvana. Where Did You Sleep Last Night foi a última música do último CD gravado pelo grupo.

 

 

3 thoughts on “Lenda urbana: Courtney Love matou Kurt Cobain, vocalista do Nirvana

  1. Carlos

    só por que a polícia disse que foi suicídio, então já está provado que foi suicídio? Parabéns pela argumentação fera.

    Reply
    1. Rafael Nogueira

      Horrível argumentação. Você não deve saber da principal hipótese apontada pelo investigador. Como uma pessoa se mata com um tiro na cabeça sem encostar na própria arma (não havia impressões digitais na arma, segundo o investigador)? É lógico que esse é um dos casos maquiavélicos envolvendo a polícia, um criminoso e seu próprio crime. Idem o caso de uma criança aqui no Brasil que teria matado os pais (salvo engano, eram sargento e/ou tenente) a tia e a avó com total frieza, com tiros na cabeça e depois se matar. No outro dia já estava “provado” que a criança fez tudo com as próprias mãos. Mesmo havendo controvérsia sobre como a arma não ficou na mão da criança após seu disparo na sua própria cabeça, a posição em que o corpo estava… A verdade foi escondida. Depois da decisão já ter sido firmada, vieram à tona que os pais tinham rixas com bandidos e milícia. No meu ver, a versão mais óbvia é de que houve um assassinato (no caso cobain). sabemos que quando há dinheiro na jogada tudo se molda para que a pele de muitos seja salva.

      Reply
  2. Andre

    Nossa caras! Que bom que vocês estavam lá e viram tudo pra nos tirar dessa dúvida insana! Obrigado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *