Hoax: “refugiados” do Estado Islâmico lutam contra polícia na Alemanha

By | 15/09/2015

Boato – Falsos refugiados com bandeiras do Estado Islâmico entram em confronto contra polícia na Alemanha.

A foto de um menino sírio morto na beira de uma praia turca acendeu um alerta em relação a situação dos imigrantes vindos da Ásia e África. Desde então, países europeus têm tentado entrar em acordo sobre o que fazer com as pessoas que tentam entrar no continente. A frente disso está a Alemanha, país que está abrindo a porta para muito refugiados.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Integrantes do Estado Islâmico lutam contra polícia na Alemanha, diz boato

Integrantes do Estado Islâmico lutam contra polícia na Alemanha, diz boato

Porém nem todo está feliz com isso. Um dos indícios estão em informações falsas que têm circulado a respeito dos refugiados sírios na internet. Uma delas, publicada no Brasil pelo site Libertar.in, aponta que integrantes do Estado Islâmico estão invadindo a Alemanha e lutando contra a polícia local. Leia:

JÁ COMEÇOU! “REFUGIADOS” COM BANDEIRAS DO ESTADO ISLÂMICO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ALEMANHA!

“REFUGIADOS” portando bandeiras do Estado Islâmico em confronto com a POLÍCIA na Alemanha. E assim começa … Bandeira do ISIS entre os refugiados na Alemanha lutando contra os policiais. A operação na síria reivindica que mais de 4.000 homens armados do ISIS tenham sido contrabandeados para as nações ocidentais – escondidos entre os refugiados inocentes.

Um contrabandista do ISIS, revelou que a operação clandestina em curso é um sucesso completo. O Estado Islâmico acredita ter contrabandeado ativamente atiradores mortais em todo as 565 milhas da fronteira turca escassamente guardado e sobre a mais ricas nações da Europa, assim revelou. Bem, com esta nova imagem, tudo parece confirmado.

Como a postagem chama atenção para a imagem que “prova” a invasão do Estado Islâmico” na Europa, vamos solucionar o caso por ela. Ao procurar a origem das imagens descobrimos que nem são de simpatizantes do Estado Islâmico nem as imagens são recentes.

 Na realidade, o confronto entre manifestantes e policiais alemães aconteceu em 2014. A onda de protestos foi ocasionada pela morte de nove pessoas que participavam de outro protesto (dessa vez na Turquia). O protesto dos turcos, por sua vez, eram contra a ineficiência das tropas locais em combater o Estado Islâmico. Muito da história está nessa reportagem do Daily Mail.

A verdade está posta, mas antes de encerrar precisamos apontar que essas informações que circulam ligando imigrantes a ações ruins vêm normalmente de páginas com orientação política de extrema-direita. Tanto a News 360 quando o site brasileiro que reproduziu a informação sites deste tipo. Por isso, vale filtrar um pouco das informações que são distribuídos por lá.

One thought on “Hoax: “refugiados” do Estado Islâmico lutam contra polícia na Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *