Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Hoax: pirâmides emitem raios de luz em direção ao espaço

Hoax: pirâmides emitem raios de luz em direção ao espaço

Boato diz que pirâmides estão emitindo raios de luz em direção ao espaço
Boato diz que pirâmides estão emitindo raios de luz em direção ao espaço

Boato – Cientistas têm registrado feixes de luz sendo emitidos do topo das pirâmides em direção ao espaço. Isso tem acontecido simultaneamente em diversos lugares do mundo.

Ao longo dos tempos, os “mistérios” das pirâmides têm despertado o interesse das pessoas e aberto espaço a todo tipo de especulação. Muitos afirmam que o sentido desses túmulos vai para além do sentido comum. Foi o que aconteceu em janeiro deste ano, quando uma imagem intrigante começou a circular a internet, mostrando a pirâmide maia de El Castillo no México (templo do deus Kukulkan) com um grande feixe de luz saindo de seu topo em direção ao espaço.

Além desta pirâmide, o mesmo fenômeno também teria acontecido em diversos lugares, como nas pirâmides do Vale de Xianyang na China e também na Bósnia, sendo registrado por testemunhas e estudado não só pelos “ocultistas”, mas também pela comunidade científica. Leia o texto que fala sobre o assunto aqui.

Além de notícias que se espalharam em sites do mundo todo (como mostradas nesses links), vídeos de possíveis testemunhas comprovariam os fatos.  Como este, feito em 2012, quando a mesma foto apareceu pela primeira vez (apresentado neste link), que afirma com um ar sensacionalista que toda a história é verdadeira e que os raios seriam mais uma confirmação dos acontecimentos previstos para 2012.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas, seriam estas hipóteses todas verdadeiras?  Não. A notícia é falsa, apesar de a foto ser real. Esta foto apareceu na internet em 2012, mas ela é realmente do ano de 2009. Neste ano, Hector Siliezar e sua família visitaram esta pirâmide na antiga cidade maia de Chichen Itza. Como uma tempestade estava se formando, ele resolveu tirar fotos dos raios com o seu iPhone. Das três fotos tiradas, duas ficaram normais, mas a surpresa ficaria para a última.

Mesmo compartilhando sua fotos com ocultistas, ele mesmo afirma, em entrevista à NBCNews, que ninguém da família ou dos presentes viu o acontecido, aparecendo somente na imagem da câmera.

De acordo com Jonathon Hill, técnico de pesquisa da NASA que opera as câmeras utilizadas nas missões em Marte, uma falha do iPhone explica facilmente o fenômeno. Jonathon é especialista em artefatos de imagem e erros de equipamentos, e para ele, essa imagem é mais um exemplo de como a imagem pode ser distorcida pela luz recebida pela câmera.

Conclusão: teorias megalomaníacas à parte, definitivamente não há nenhuma pirâmide emitindo raios/sinais para o espaço (mesmo nos outros casos que se apresentam).  No caso da foto da pirâmide asteca, tudo se explica pela falha do sensor da câmera do iPhone. Então não há perigo dos sinais enviados ativarem a nave mãe e nem de estarmos sendo cercados por uma força desconhecida do vazio galáctico. Ao menos por enquanto. Mas se alguém ver algo, por favor nos avise.

Leia na íntegra o texto que fala dos raios emitidos pelas pirâmides