Fake: general Mário Márcio denuncia criação de exército da Unasul

By | 20/12/2014
Unasul terá exército único, diz boato

Unasul terá exército único, diz boato

Boato – Exército da União das Nações Sul-Americanas será criado. Denúncia é do general Mário Márcio.

A Unasul (União das Nações Sul-Americanas) é um bloco intergovernamental formado pelos doze países que formam a América do Sul. Em 2008, a existência do grupo foi firmada através da aprovação do tratado constitutivo da Unasul.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O grupo é formado por conselhos e secretarias que se reúnem anualmente para criar uma cooperação de infraestrutura entre os países. Recentemente circulou nas redes sociais um texto que envolve a Unasul e a criação de um exército pelo grupo dos países.

O texto teria sido escrito pelo general Mário Márcio e, além de falar sobre a criação do exército, traz diretrizes, como a destituição da presidente do Brasil, ou extinção de todos partidos políticos. Confira o texto abaixo e acompanhe nossa análise para saber a verdade sobre a criação de um exército sul-americano.

Temos recebido informações diárias sobre a atuação deste governo a respeito de sua malfadada política externa, sobre a formação de grupos guerrilheiros em nossas fronteiras ao norte do país, sobre o planejamento de grupos espúrios para atuarem (sic) contra as nossas manifestações a partir do dia 22 de março, a aplicação de uma cartilha elaborada pela Unasul a fim de transformar o exército destes países num único exército na América do Sul.

Diante de toda esta situação, informamos que o Pentágono está acompanhando com preocupação o movimento político de toda a Unasul [União das Nações Sul-Americanas] No (sic) qual somos o país líder. Estamos preparados para enfrentar nos próximos meses a atuação deste governo e não mediremos esforços para colocar as nossas vidas a serviço do Brasil.

A notícia é falsa pelo simples motivo de que o General Mário Márcio não existe. O próprio site da Sociedade Militar fez questão de desmentir a existência do personagem. O fake também é o dono do grupo no Facebook “Ordem Negra”, que comenta corrupção no país.

O Jornal do Brasil também deixou claro que a página não existe e apenas contribui para a desinformação. Então vale destacar que não vai ser criado um exército da Unasul. Além de que, as demais informações divulgadas pelo General Mário Márcio são questionáveis, afinal um fake divulgando informações falsas dificilmente contribui para o debate.

One thought on “Fake: general Mário Márcio denuncia criação de exército da Unasul

  1. graça fernandes

    E tudo uma armadilha ; caminhando para um so proposito // UMA NOVA ORDEM MUNDiAL . ja profetisada pelos servos do Senhor Jesus ; QUE haveria de vir

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *