Dilma aprova o novo chip no Brasil, aponta informação falsa

Boato – Vídeo mostra Dilma explicando como será a implantação do chip da besta no Brasil.

E lá vamos nós. Assim como com outros assuntos aqui do Boatos.org, o tema “chip da besta” sempre volta a ser debatido aqui a na nossa humilde página. Depois de falarmos do lançamento do Chip Mondex nos EUA, na Europa e uma matéria consolidada sobre o assunto, agora vamos falar sobre o chip no Brasil.

Novo chip acaba de ser aprovado no Brasil, diz boato
Novo chip acaba de ser aprovado no Brasil, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Começou a circular na internet, no início de abril de 2015, a informação de que a presidente Dilma teria aprovado o novo uso do chip no Brasil. O texto que circulou no Facebook teve nada menos do que 20 mil compartilhamentos em menos de uma semana. Leia:

Chegou a vez do Brasil usar o novo chip, onde a Biblia fala e isso ja se esperava, agora a presidente Dilma acaba de aprovar ou seja assinando e em breve começa a colocar nos Brasileiros. Na realidade se sabia que iria chegar mais teria que ser com partidos politico, como PT partido que contraria a Palavra de Deus.

Agora após o uso do chip só pode comprar ou vender com o chip, onde vai ser colocado os dados como documentos de Identidade, CPF e outros dados. (Foto/Demonstração)

#Compartilhe essa mensagem a todos que puderem!!!

Assistindo ao vídeo, realmente nota-se que Dilma fala do tal chip. Porém, ela se refere ao projeto de identificação única nas carteiras de identidade. A tal identificação vai englobar todos os documentos do cidadão em um só e será um cartão único controlado pelo TSE. Ou seja, não é sob a pele das pessoas que o tal chip vai ser colocado.

Como falamos no começo deste texto, não é de agora que existe esse papo de chip no Brasil. Mas, mais uma vez explicando: não apenas não há nada provado que esse chip seja a marca da besta ou mesmo anuncie o apocalipse e tampouco há plano de governo algum implantar ele sob a pele. Se você ainda tem dúvidas disso, leia os nossos artigos que citamos no início desse texto.

Resumindo e sendo bem direito: a mensagem que aparece na internet sobre chip subcutâneo não se sustenta com o vídeo que a acompanha, uma vez que o vídeo se refere a outro tipo de uso com o chip. Ou seja, mais uma boataria.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Dilma aprova o novo chip no Brasil, aponta informação falsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)