Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Boato: governo dos Estados Unidos está espalhando neve falsa nas ruas

Boato: governo dos Estados Unidos está espalhando neve falsa nas ruas

Neve falsa estaria sendo espalhada nos EUA, diz boato
Neve falsa estaria sendo espalhada nos EUA, diz boato

Boato – A “neve que não derrete” tem colocado o Governo dos Estados Unidos à prova. A suspeita é que a neve seja “falsa”, e que o povo estaria sendo vítima de um ataque de “chemtrails” e de manipulação climática.

Desde o final de janeiro de 2014, temos acompanhado o chamado “snowpocalypse” (apocalipse de neve) que tem devastado os Estados Unidos com mais de 70cm de neve espessa, especialmente na região Sul. A situação desesperadora dos habitantes dos lugares atingidos tem levantado inúmeras hipóteses sobre a origem do fenômeno.

No final do mês de janeiro, pessoas de todo o país começaram a postar vídeos e fotos  com demonstrações práticas de que a neve não derrete. Seguem os vídeos para aqueles que tiverem curiosidade. Nos vídeos se demonstra que, mesmo utilizando maçaricos e isqueiros, a neve não derrete.  Surge novamente a teoria da utilização de “chemtrails” ou de algum ataque de Geo-Engenharia. Leia o texto:

A tempestade surpresa que em grande parte danificou o sudeste dos EUA gerou um buzz online como as pessoas postam vídeos de características estranhas da neve.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pessoas de todo o país têm recentemente começado a postar vídeos e fotos de, de neve que não derrete. Algumas pessoas ainda estão relatando que a neve tem um odor estranho, como produtos químicos. É neve natural, ou o resultado de um ataque de Geo-Engenharia ou HARRP?

Há alguns vídeos por aí, que pretendem mostrar que nevadas recentes são de alguma forma”fake”, porque quando as pessoas tentam derreter a neve com um maçarico ou isqueiro, eles são surpreendidos com os resultados.

Não há nenhuma dúvida na mente de muitos, de que existe algum tipo de geo-engenharia em cursoem toda a nação, e em todo o mundo. O que não se sabe, é os detalhes por trás dele, e qual é a finalidade disso. Sabemos no entanto, que a arma mais forte de que qualquer militar pode possuir é aquela que pode manipular o tempo à vontade.

Para que nunca ouviu falar, os “chemtrails” são velhos conhecidos dos fanáticos por teorias da conspiração. Em livre tradução, seriam “trilhas químicas”, onde aviões espalhariam agentes químicos e biológicos para danificar a saúde da população, basicamente. E agora, o povo americano estaria sendo alvo de um plano diabólico do governo americano, segundo esta teoria. No blog “A Nova Ordem Mundial”, a idéia é defendida enfaticamente:

“A neve, que vem sendo reportada na internet como sendo falsa, teria sido causada por lançamentos maciços de chemtrails nos dias anteriores, o que pode ter sido uma operação de bandeira falsa ou um teste beta realizado por facções diabólicas do governo americano”.

Mas será verdade que realmente a neve não derrete, como os vídeos e testemunhas apontam? Sim, os vídeos são verdadeiros, mas o conteúdo não corresponde à realidade dos fatos. Dessa vez, um fenômeno simples da química responde: sublimação.

A sublimação acontece quando as moléculas de água passam do estado líquido para o gasoso quando aquecidas. No caso da neve que é muito mais porosa e menos densa, o processo se acentua. Algumas moléculas, inclusive, passam do estado sólido ao líquido, mas são absorvidas nessa porosidade e nem derretem. Explicação mais do que convincente para o fato.

E quanto à polêmica “mancha preta” na neve, que aparece no vídeo? Esta é  causada pelo fenômeno da combustão incompleta, cuja explicação você pode acompanhar neste vídeo com demonstração clara e simples. Mais uma vez, a química explica e convence.

Concluindo: a neve continua derretendo! Além de não ser falsa, como as demonstrações dos vídeos viralizados querem afirmar. O que ocorre são simples fenômenos químicos, que impedem que a neve derreta normalmente. Então, pelo visto, o governo americano não planeja nenhuma destruição em massa. Ainda não é dessa vez que os “teóricos” da conspiração e fãs dos mistérios da humanidade poderão confirmar suas hipóteses e dizer ao mundo que estavam certos.