Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > WhatsApp está dando recargas grátis por causa da Black Friday #boato

WhatsApp está dando recargas grátis por causa da Black Friday #boato

Boato – Por causa da Black Friday, o WhatsApp está dando brindes de recargas para celular grátis das operadoras do Brasil. Entre em site.

Sabe aquela história que fala que “não existe almoço grátis”. Se você é alguém que usa o WhatsApp deveria saber. O aplicativo é campo fértil para promoções que escondem golpes e vírus de computador. Hoje vamos falar de uma “velha novidade”.

Uma mensagem que circula pelo aplicativo dá conta de que o WhatsApp estaria dando créditos grátis para celular. Até aí não temos nada que surpreenda  (inclusive já desmentimos algumas histórias do tipo). A novidade desta vez está no “gancho” da informação: de acordo com o texto, o brinde seria dado por causa da Black Friday.

O texto aponta que, para ganhar o brinde, a pessoa precisa entrar em site promocional. “Olha pessoal, O *WHATSAPP* neste mes de Black Friday esta dando brindes de recargas gratis da operadora aqui do Brasil. *Basta entrar no site* Selecionar sua operadora e seguir os passos. *Lembrando que esta oferta estara disponivel ate dia 24 de novembro no dia da Black Friday*”, diz o texto (com todos os erros de português).

WhatsApp está dando recargas grátis por causa da Black Friday?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Já vimos a tal mensagem algumas vezes no nosso WhatsApp (por sorte, menos, por enquanto, do que outras promoções falsas). Também recebemos mensagens de pessoas querendo saber “como ganhar os créditos grátis”. Para essas pessoas, temos algo triste para dizer: não, o WhatsApp não está dando recargas grátis por causa da Black Friday. Vamos aos fatos.

Vamos ser bem breves na explicação uma vez que esse boato de recargas grátis para celular e blábláblá sempre circula. A mensagem que anuncia a promoção esconde um golpe. Funciona da seguinte forma:

Ao entrar no site promocional, é pedido que você responda três perguntas. Depois disso, há o pedido para que a mensagem seja repassada para dez pessoas. A partir do momento que você faz isso, seu telefone trava e você não ganha nada.

Golpes como esse que falam de brindes do WhatsApp já são um clássico na internet. Só no Boatos.org já desmentimos a história que apontava que o WhatsApp estava dando créditos grátis para celular por causa do aniversário de três anos, que a Tim, a Claro e a Oi estariam dando créditos por causa do aniversário de 26 anos e tantas outras histórias. Spoiler: o enredo de todas essas promessas é o mesmo. O máximo que o usuário ganha é um vírus.

Resumindo: a história que aponta que o WhatsApp esta dando créditos grátis para celular por causa da Black Friday é falsa. Mais do que isso, é um golpe que pode esconder um vírus ou um roubo de dados para os curiosos que entrarem no tal site.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.