Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > WhatsApp notificará usuários quando tela for printada #boato

WhatsApp notificará usuários quando tela for printada #boato

Boato – WhatsApp vai lançar no dia 28 de novembro uma nova atualização que avisará quando conversas ou fotos forem printadas.

Uma das maiores diversões de quem usa o WhatsApp (Zap Zap para os íntimos) é copiar trechos de conversas para publicar na internet. É o chamado “print”. Pois de acordo com uma informação que circula na web, isso deve estar com os dias contados. Um texto que circula na web aponta que o WhatsApp vai avisar os outros usuários quando for dado um print de tela. Leia:

Nova atualização do WhatsApp irá notificar usuários quando a tela for printada Nos próximos dias o aplicativo whatsapp irá liberar uma nova atualização de 19 MB. Nessa nova atualização, uma das novidades é que quando a tela for printada, o outro usuário será notificado assim como acontece no ”Snapchat”. A liberação deste recurso está prevista para o dia 28 de Novembro.

A história começou a circular com força na internet (e pelo próprio WhatsApp) e deixou muita gente preocupada. Mas se você foi uma dessas pessoas, pode se tranquilizar porque a história não passa de uma balela. Vamos aos fatos:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A notícia foi publicada em um blog chamado Portal Atualizado e a partir dela se espalhou em outros blogs e redes sociais. Com exceção do site da Revista Capricho (que caiu na balela e citou o próprio blog como fonte), nenhum veículo da “grande mídia” deu a matéria. Isso mostra que a notícia é no mínimo estranha.

Também tentamos achar alguma informação a respeito no site do próprio serviço, mas não havia nada. Logo, chegamos à conclusão de que ou o site inventou a história ou conseguiu um “furo”. Pesquisando na página, descobrimos que esse não foi o único “furo” do dia. Outra mensagem também falava que o Instagram iria mostrar os visitantes recentes (assim como no Orkut). Adivinha se é verdade?

Por fim, vamos à lógica. Se o WhatsApp permite o backup e compartilhamento de trechos de conversas e fotos (envio por e-mail, para outra conversa ou para outra rede sociais) por que iria avisar sobre prints? É, no mínimo, ilógico.

Sendo assim, podemos chegar à conclusão de que a história que aponta que a nova atualização do WhatsApp irá notificar usuários quando a tela for printada é só uma balela da internet. Tudo isso não passa de notícia falsa.