Ative o WhatsApp multicolorido com novos emoticons em site #boato

Boato – Site ativa novos emoticons, emojis e deixa o WhatsApp multicolorido. Para isso, é só acessar e compartilhar links com amigos.

Finalmente, estamos encerrando a “maratona” golpes no WhatsApp. Desde ontem (20/12), já falamos de golpes que falavam de retrospectiva no app, bilhete grátis da Mega-Sena, Bitcoins grátis e vaga no Carrefour. Para encerrar a série (e podermos focar em outros boatos) vamos falar de dois boatos em um.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Uma mensagem que circula na internet promete novas cores no WhatsApp. Escrita em português de Portugal, ela diz o seguinte: “Já podes activar o novo Whatsapp multicolorido! Clica aqui para activar! [site]”. Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “Cores novas. Agora você pode mudar seu WhatsApp e deixá-lo com a sua cor preferida”.

Outra mensagem, mais recente, fala que é possível acessar novos emoticons para o aplicativo em um site. Leia a mensagem: “Novos Emoticons animados em Gifs para WhatsApp foram adicionados Novos emojis pessoal ativem ai [site]”. Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “Para ativar os 150 novos emojis em gif animado inclusive dos Minions, você precisa apertar no botão abaixo e compartilhar com todos os seus amigos e grupos no WhatsApp”.

É possível ativar o WhatsApp multicolorido com novos emoticons em site?

Tanto a história do WhatsApp multicolorido (que precisávamos ter desmentido há muito tempo e fomos deixando o “monstro crescer”) como a história dos novos emoticons/emojis circularam muito na internet. Mas será mesmo que as ofertas são reais? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Estamos desmentido as duas histórias em uma só por dois motivos. O primeiro é que já estamos cansado de falar só em golpe no WhatsApp (apesar do desmentido ser necessário, é um assunto bem sem graça). Outro é que as histórias são muito parecidas.

Tanto em um site como em outro, o modus operandi é o mesmo: há uma oferta de funcionalidade nova para o aplicativo, a pessoa entra no site, há o pedido de compartilhamento, a pessoa compartilha e no final não consegue nada. Pode conseguir um vírus, aliás. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

O site do zap multicolorido conseguiu a façanha de ser classificado como de phishing ou malicioso pelos seguintes serviços: BitDefender, Fortinet, Clean MX, Kaspersky e Sophos AV. Ou seja: em hipótese nenhuma, clique nestas ofertas.

Resumindo: a história que aponta que o WhatsApp está liberando novos emoticons e está multicolorido é falsa. Tanto um site como outro servem apenas para enganar internautas, roubar dados e espalhar vírus.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Um comentário em “Ative o WhatsApp multicolorido com novos emoticons em site #boato

  • 21/12/2017 em 17:52
    Permalink

    Muito bom este caçador de falcatruas. Obrigado por existir.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)